Vanessa Hudgens estrela terror de realidade virtual do diretor de “O Albergue”

A atriz Vanessa Hudgens (“tick, tick… Boom!”) se juntou ao cineasta Eli Roth (“O Albergue”, “Bata Antes de Entrar”) para realizar um terror de realidade virtual dirigido para a Meta (proprietária do […]

Divulgação/Crypt TV

A atriz Vanessa Hudgens (“tick, tick… Boom!”) se juntou ao cineasta Eli Roth (“O Albergue”, “Bata Antes de Entrar”) para realizar um terror de realidade virtual dirigido para a Meta (proprietária do Facebook).

Intitulado “Eli Roth’s Haunted House: Trick-VR-Treat”, o projeto em VR promete levar os espectadores numa aventura de Halloween que dá terrivelmente errado numa antiga casa assombrada. A trama se desenrola a partir do ponto de vista de um adolescente convidado a entrar na infame Dollhouse, uma casa assombrada por uma jovem vestida de fada (personagem de Hudgens).

Agora decrépita, aquela antiga casa abrigou a fabricante de brinquedos da região. Mas a cola que ela usou era tóxica e todos que brincavam com os brinquedos morreram – incluindo suas duas filhas. Agora uma das vítimas aterroriza aquele local e todos que ousam entrar lá – o que inclui os participantes da experiência.

Roth escreveu e dirigiu o curta de realidade virtual que tem duração de 30 minutos e oferece uma experiência em 180°. Ele também produziu o projeto, por meio da Crypt TV, sua empresa de entretenimento digital.

“Eli Roth’s Haunted House: Trick-VR-Treat” estará disponível no dia 21 de outubro, dez dias antes do Halloween.

Para ter acesso à experiência completa, é necessário ter um headset Meta Quest 2 VR, como forma de garantir uma maior imersão. Porém, quem não tiver esse headset também poderá assistir ao curta nas páginas do Facebook e Instagram da Crypt TV.

Além de Hudgens, o elenco também conta com Will Sasso (“Os Três Patetas”), entre outros atores.

“Eu me diverti muito trabalhando com Eli Roth, Crypt TV e Meta para dar vida a esse conto aterrorizante”, disse Hudgens em comunicado. “Considerar como os espectadores terão uma experiência imersiva em 180 graus realmente adiciona tantos elementos excitantes e novos para interpretar um personagem. Não quero revelar muito, mas posso dizer, com certeza, que você vai se assustar… e vai adorar.”

Em uma sessão de perguntas e respostas com a equipe de VR da Meta, Roth explicou que “uma vez que parei de pensar nisso como um ‘curta-metragem’ e comecei a pensar nisso como uma casa assombrada imersiva, isso realmente me libertou para enlouquecer e usar todos os cantos do quadro”. Ele cita o exemplo de uma cena que se passa numa escada, na qual “eu estou sutilmente orientando para que lado você deve olhar, mas na verdade todos os quatro quadrantes do enquadramento estão sendo usados ​​e cada um tem um susto diferente”.

Além de “Eli Roth’s Haunted House: Trick-VR-Treat”, a Meta está trabalhando em uma experiência de realidade virtual baseada no filme “Não! Não Olhe!” (2022), de Jordan Peele.

A empresa também pretende trazer séries como “The Office” e outras propriedades para o mundo da realidade virtual.

Para divulgar a “Eli Roth’s Haunted House: Trick-VR-Treat”, a Crypt TV divulgou o trailer do curta e algumas fotos. Confira abaixo.