Trailer do final de “A Casa do Dragão” prepara a guerra do trono

A HBO divulgou o trailer do final da 1ª temporada de “A Casa do Dragão”, que registra os preparativos para uma guerra entre os Targeryan. A prévia mostra a Princesa Rhaenys (Eve […]

Divulgação/HBO Max

A HBO divulgou o trailer do final da 1ª temporada de “A Casa do Dragão”, que registra os preparativos para uma guerra entre os Targeryan. A prévia mostra a Princesa Rhaenys (Eve Best) revelando para a Princesa Rhanyra (Emma D’Arcy) e seu marido Damon Targeryan (Matt Damon) a traição cometida por Otto Hightower (Rhys Ifans) e sua filha, a Rainha Alicent (Olivia Cook).

Após a morte do Rei Viserys (Paddy Considine), o Mão do Rei leva adiante uma conspiração para colocar o neto no trono e realiza uma coroação apressada, enquanto prende os aliados de Ranhyra, a legítima herdeira. Entretanto, sua ex-sogra consegue escapar, recuperar seu dragão e voar para avisá-la das forças que se reúnem contra ela.

Intitulado “The Black Queen”, o final foi escrito pelo criador da série, Ryan J. Condal, com créditos compartilhados com o escritor George R.R. Martin, autor do livro em que a trama se baseia. Já a direção ficou a cargo de Greg Yaitanes, diretor de “Lost”.

Fenômeno de audiência, “A Casa do Dragão” foi rapidamente renovada para a 2ª temporada e vai encerrar o seu primeiro ciclo no próximo domingo (23/10) às 22h, tanto na HBO quanto na HBO Max.