Trailer de “Tár” destaca desempenho premiado de Cate Blanchett

A Universal Pictures divulgou o trailer nacional de “Tár”, que traz Cate Blanchett (“O Beco do Pesadelo”) em seu novo papel premiado, como uma maestrina virtuosa. Blanchett vive a fictícia Lydia Tár, […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou o trailer nacional de “Tár”, que traz Cate Blanchett (“O Beco do Pesadelo”) em seu novo papel premiado, como uma maestrina virtuosa.

Blanchett vive a fictícia Lydia Tár, uma aclamada compositora que se torna a primeira maestrina feminina de uma orquestra alemã após conquistar consagração em diferentes indústrias do entretenimento – vencedora do Emmy, do Grammy, do Oscar e do Tony. Mas apesar de suas realizações, encontra-se sob pressão durante em Berlim, durante a gravação de sua última sinfonia.

“Tár” é o terceiro longa do diretor Todd Field, que foi indicado ao Oscar por “Entre Quatro Paredes” (2001) e “Pecados Íntimos” (2006) e estava há 16 anos sem filmar. Mas tão importante quanto a direção e o roteiro na produção, a música do filme será fornecida por Hildur Guðnadóttir, a compositor islandesa que venceu o Oscar 2020 de Melhor Trilha por “Coringa”.

O elenco de apoio inclui a alemã Nina Hoss (“Fênix”), a francesa Noémie Merlant (“Retrato de uma Jovem em Chamas”), os ingleses Mark Strong (“Shazam!”) e Julian Glover (“Game of Thrones”), o sueco Allan Corduner (“Homeland”) e instrumentistas reais em papéis de músicos da orquestra.

Bastante elogiado, “Tár” atingiu 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e rendeu o troféu de Melhor Atriz para Blanchett no recente Festival de Veneza. A previsão para seu lançamento no Brasil é apenas para 26 de janeiro.