Mais um astro veterano se juntou à franquia “Yellowstone”. Timothy Dalton, que foi o James Bond dos anos 1980, entrou em “Yellowstone: 1923”, juntando-se aos também experientes Harrison Ford (o “Indiana Jones”) e Helen Mirren (“A Rainha”).
O novo derivado da franquia do produtor-roteirista Taylor Sheridan apresentará uma nova geração da família Dutton no início do século 20, quando pandemias, seca histórica, o fim da Lei Seca e a Grande Depressão atormentam os EUA.
Dalton interpretará Donald Whitfield, um homem poderoso e autoconfiante, que também possuiu a falta de empatia necessária para ser rico. Intimidador e nefasto, ele está acostumado a conseguir o que quer, e deve bater de frente com os Dutton, encabeçados por Ford.
“1923” é o segundo spin-off da série central, estrelada por Kevin Costner, e foi anunciado após o sucesso da 1ª temporada de “1883”, passada no Velho Oeste, que trouxe os cantores country Tim McGraw e Faith Hill como James Dutton e sua esposa, bisavôs de John Dutton (Costner, em “Yellowstone”) em busca de sua própria terra no Oeste americano.
Todas as séries são criações de Taylor Sheridan, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por “A Qualquer Custo” (2016).
Ainda não há previsão de estreia para a nova produção.
“Yellowstone: 1923” não será a primeira série de Dalton, que nos últimos anos teve papel recorrente como vilão de “Doctor Who”, matador de monstros do terror “Penny Dreadful” e chefe dos super-heróis da “Patrulha do Destino”.
Ele vai se juntar na atração da Paramount+ a um elenco grandioso, que além de Ford e Mirren também conta com James Badge Dale (“Homem de Ferro 3”), Brandon Sklenar (“The Offer”), Robert Patrick (“O Pacificador”), Darren Mann (“Animal Kingdom”), Sebastian Roché (“The Originals”), Michelle Randolph (“A Noite da Bruxa”), Marley Shelton (“Pânico 5”), Brian Geraghty (“Big Sky”), Jerome Flynn (“Game of Thrones”), Jennifer Ehle (“A Hora Mais Escura”) e Julia Schlaepfer (“The Politician”).