“The Man Who Fell to Earth” não terá 2ª temporada

O canal pago americano Showtime cancelou a série “The Man Who Fell to Earth”, continuação do filme “O Homem que Caiu na Terra” (1976), após uma temporada. Em comunicado, o Showtime disse […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime cancelou a série “The Man Who Fell to Earth”, continuação do filme “O Homem que Caiu na Terra” (1976), após uma temporada.

Em comunicado, o Showtime disse que, “embora tenhamos flertado com a ideia” de expandir a série em temporadas adicionais, “decidimos considerá-la como uma história de uma temporada bem contada”.

Criada por Alex Kurtzman e Jenny Lumet (ambos das séries de “Star Trek”) e com produção também de John Hlavin, criador de “O Atirador” (Shooter), a série trazia Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como um alienígena que chega à Terra em busca de salvação para seu mundo.

Sua chegada é uma resposta ao sinal enviado há mais de 40 anos pelo extraterrestre original – interpretado por David Bowie em 1976 e por Bill Nighy (“Simplesmente Amor”) como sua versão mais velha – , que há muito abandonou sua missão e vive recluso desde a descoberta de sua identidade.

Ingênuo em suas aparições iniciais, em que tenta aprender o idioma local e habilidades sociais para passar despercebido, ele logo se revela um gênio visionário. Apesar de ser frio e calculista para cumprir seu objetivo, aos poucos ele começa a desenvolver humanidade, ao ter seu destino entrelaçado ao de uma mãe solteira endividada (Naomie Harris, de “007 – Sem Tempo Para Morrer”), que trabalha em lixões de material tóxico, e que no passado foi uma cientista prestes a realizar uma descoberta vital para a missão do alienígena.

Com capítulos dirigidos pelo próprio Kurtzman, a atração tinha visual cinematográfico e ainda incluía em seu elenco Jimmi Simpson (“Westworld”), Kate Mulgrew (“Star Trek: Voyager”), Sonya Cassidy (“The Last Kingdom”) e Clarke Peters (“Destacamento Blood”).

“Nossos agradecimentos aos extraordinários Alex Kurtzman, Jenny Lumet, John Hlavin e Sarah Timberman, que fizeram um ótimo trabalho ao transformar o filme de David Bowie em um conto tão ressonante para nossos tempos”, disse um porta-voz do Showtime.

“E parabéns a um elenco maravilhoso liderado por Chiwetel Ejiofor, Naomie Harris e Bill Nighy por trazê-lo à vida. Alex e Jenny originalmente pretendiam que ‘The Man Who Fell To Earth’ fosse uma história fechada. Embora tenhamos flertado com a ideia de expandi-la para uma 2ª temporada, todos nós finalmente decidimos considerá-la como uma história de uma temporada bem contada.”

O último capítulo, que termina com a volta do alienígena a seu planeta natal, fica sendo portanto o final – satisfatório – da trama, que foi disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.

Veja o trailer da série abaixo.