Shayan Haghbin participou de uma live com Lucas Selfie neste sábado (22/10), em que expôs a falta de critério e favorecimento da produção de “A Fazenda 14” a Tiago Ramos. Os dois foram expulsos do programa na madrugada de sexta e Shay disse que isso poderia ter sido evitado se a equipe da Record TV tivesse cumprido as regras e agido antes. Segundo ele, Tiago deveria ter saído do programa várias semanas atrás.
“Falei pra eles: ‘O Tiago me mordeu e ninguém fez nada'”, disse Shay. “Eles falaram que não tem vídeo. Pessoal da Record falou pra mim que não tem vídeo, que ele tava bêbado. Eu até questionei. Depois ele bateu o sino, saiu da casa e voltou. Pulou cerca. Saiu da cerca branca, linha vermelha que não podia, quebra de contrato, e voltou. Justificativa: ele tava bêbado, não tava sóbrio”, acusou o ex-peão.
“Minha pergunta é pra vocês e pra edição: por que vocês não mostram isso? O grupo deles é melhor que o nosso?”, questionou. Sem graça, Lucas respondeu: “Eu não trabalho na edição, eu só tô aqui pra te fazer perguntas”.
O aparente favorecimento ao grupo A, do qual participava Tiago, é um dos pontos mais comentados pelo público nas redes sociais. E Shay apontou como esse impunidade criou um clima insuportável no programa.
“A gente vem, durante um mês, mais ou menos, nosso grupo, sendo oprimido, provocado. A gente não tem direito de comemoração. Toda vez a gente tem que se retirar pro quarto. Toda vez eles vão pra cima da gente e a gente tem que ficar calado, quieto. E já estava no limite, entendeu? Eles já passaram do limite com a gente. De xingamentos, ofensas, acusações, opressões, pressões. Então aquela casa não dá pra viver mais, era muito tóxico”, disse Shay.
O ex-peão continuou: “Não dava pra respirar mais. Tanto que o nosso grupo tava decidindo todo mundo sair junto, no quarto. Falei: ‘Eu não quero sair, eu quero ir até o final, mas por vocês eu saio’. A Ruivinha foi humilhada na frente de todo mundo. Não uma vez, mas várias outras vezes, essa foi a gota d’água. A Kerline foi desrespeitada várias vezes como uma mulher. Ofenderam muito ela porque ela tinha um relacionamento comigo. A Tati Zaqui foi ofendida várias vezes. O Thomaz foi torturado”, contou Shay.
“Se a Record tivesse tomado posições lá no começo, a gente não chegava nesse momento”, concluiu Shay.
Além do iraniano, Tiago Ramos também foi entrevistado, separadamente, por Lucas Selfie. Mas ele não comentou a acusação de favorecimento, nem mencionou em que condições saiu e voltou do programa impunemente. Em vez disso, preferiu insistir na versão de que não tinha culpa por cuspir, xingar, provocar e agredir o colega de confinamento. Sua reclamação foi exclusivamente achar sua expulsão injusta.
“Não aceito a expulsão”, disparou ele. “Não posso só julgar o Shay e colocar o erro nele. O erro estava em mim, porque eu provoquei. Mas eu estou muito triste pela minha expulsão, porque quem me agrediu foi ele”, disse o ex-padrasto de Neymar. Vídeos da cena, porém, mostram claramente Tiago dando um tapa na cara de Shay.
“Eu estava com a garrafa, foi meu impulso ir para cima dele, mas não foi minha intenção [agredir]”, afirmou Tiago, que disse que perdia o controle por conta das provações. Ele acredita que havia um complô de Shay para desestabilizá-lo a ponto dele cometer uma agressão.
“Fui muito explosivo em momentos errados, agredi as pessoas com palavras. Mas era mais forte do que eu, me senti muito desrespeitado”, desabafou.
Vale lembrar que Tiago é um dos peões que pode enfrentar um processo por difamação de Shay. Antes de sair do programa, o peão falou que iria acertas contas com todos os que o difamaram na Justiça.