Brasileira dirigiu episódio mais falado da 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale”

O episódio mais comentado da atual 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale” foi dirigido por uma brasileira. A paulista Natalia Leite assinou “No Man’s Land”, exibido na quarta passada (19/10) nos EUA, […]

Instagram/Natalia Leite

O episódio mais comentado da atual 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale” foi dirigido por uma brasileira. A paulista Natalia Leite assinou “No Man’s Land”, exibido na quarta passada (19/10) nos EUA, que mostrou June (Elizabeth Moss) e Serena (Yvonne Strahovski) numa situação desesperadora.

“No Man’s Land” só vai ficar disponível em 30 de outubro na plataforma brasileira Paramount+. Além disso, o episódio seguinte, “Motherland”, também é dirigido por Leite.

A brasileira se para Nova York em 2006, onde ela começou a escrever, dirigir e produzir seus próprios curtas-metragens de baixo orçamento, que foram exibidos em festivais internacionais. Depois, começou a dirigir dirigiu documentários para a Vice Media, incluindo o show “Every Woman”, onde ela viveu e trabalhou como stripper em uma parada de caminhões no Novo México, que ela descobriu, enquanto procurava locações para seu primeiro longa, “Bare”.

Lançado em 2015, o drama “Bare” (2015) teve première no Festival de Tribecca, enquanto o segundo, o terror “M.F.A.” (2017), estrelato por Francesca (a filha de Clint) Eastwood, atingiu 80% de aprovação no Rotten Tomatoes ao ser exibido no Festival SXSW.

Natalia Leite também foi co-criadora da websérie “Be Here Nowish” e dirigiu dois episódios das séries “Love, Victor”, “Love Life”, “Minx” e “No Escuro” (In the Dark).

Atualmente, ela está dirigindo seu primeiro piloto de série: “Black Cake”, drama de Marissa Jo Cerar (roteirista de “The Handmaid’s Tale”) em desenvolvimento para a plataforma americana Hulu, ainda sem previsão de estreia.