Netflix divulga teaser de série baseada em “Cem Anos de Solidão”

A Netflix divulgou o primeiro teaser da série baseada no clássico da literatura “Cem Anos de Solidão”, escrito por Gabriel García Márquez. A prévia foi disponibilizada nessa sexta (21/10), data que marca […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser da série baseada no clássico da literatura “Cem Anos de Solidão”, escrito por Gabriel García Márquez. A prévia foi disponibilizada nessa sexta (21/10), data que marca o 40º aniversário do anúncio do prêmio Nobel de Literatura a Márquez, e destaca o longo processo de criação da cidade fictícia de Macondo, que é concebida em páginas datilografadas de uma máquina de escrever, passa para uma maquete e aos poucos começa a ganhar forma.

Lançado em 1967, “Cem Anos de Solidão” narra várias gerações da família Buendía, cujo patriarca fundou a cidade fictícia de Macondo. O romance é conhecido por tratar do tema da solidão e da passagem do tempo por meio do realismo mágico.

A série foi escrita por José Rivera (“Na Estrada”), em parceria com os escritores colombianos Natalia Santa (“O Maior Assalto”), Camila Brugés (“Fronteira Verde”) e Albatros González (“Lynch”), e por María Camila Arias (“Amores Modernos”). Já a direção ficou a cargo de Alex García López (“Cowboy Bebop”) e Laura Mora (“Matar a Jesús”).

O design de produção é assinado por Eugenio Caballero (vencedor do Oscar por “O Labirinto do Fauno”) e Bárbara Enríquez (“Roma”). Já a direção de fotografia é de Paulo Pérez (“Notícia de um Sequestro”). Por fim, a série ainda conta com as diretoras de casting Yolanda Serrano e Eva Leira, responsáveis pelo casting de séries como “La Casa de Papel” e “Elite”.

Produzida por Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, filhos de Gabriel García Márquez, a série “Cem Anos de Solidão” ainda não tem previsão de estreia. Assista abaixo ao teaser.