Mindy Kaling e Constance Wu serão Velma e Daphne em nova série do Scooby-Doo

As atrizes Mindy Kaling (“Projeto Mindy”) e Constance Wu (“Podres de Ricos”) vão dublar personagens na vindoura série animada da Velma, a amiga nerd do Scooby-Doo. O anúncio foi feito nessa quinta […]

Divulgação/Amazon Prime Video e ABC

As atrizes Mindy Kaling (“Projeto Mindy”) e Constance Wu (“Podres de Ricos”) vão dublar personagens na vindoura série animada da Velma, a amiga nerd do Scooby-Doo. O anúncio foi feito nessa quinta (6/10), durante a New York Comic-Con.

Kaling, que também é produtora da atração, vai dublar a personagem-título, enquanto Wu ficará responsável por dar voz a Daphne. Além delas, Sam Richardson (“Ted Lasso”) será o dublador do Salsicha e Glenn Howerton (“It’s Always Sunny In Philadelphia”) dará voz a Fred.

A série da Velma é descrita como uma atração adulta, dedicada a contar a história de origem da personagem em seus dias de Ensino Médio. Recentemente, o filme animado “Doces ou Travessuras Scooby-Doo!” (Trick or Treat Scooby-Doo!) revelou que Velma é lésbica, mas não ficou claro se a série também vai abordar a sexualidade da personagem – um assunto polêmico entre os fãs mais conservadores

Entretanto, a série já está levantando outras polêmicas na base de fãs que não aceita mudanças. Conforme Mindy Kaling contou em entrevista, a sua Velma será originária do Sul da Ásia, algo que gerou muita reclamação antes mesmo de a atração estrear.

“Quando foi anunciado que eu faria a voz de Velma, as pessoas apoiaram e ficaram felizes no Twitter. E então me senti ótima”, disse Kaling durante uma entrevista no programa “Late Night with Seth Meyers”. “Então foi anunciado um mês atrás que a personagem Velma seria reimaginada como sul-asiática. E as pessoas não ficaram mais felizes. Houve muitos comentários do tipo: ‘Então não é a Velma!’”

Talvez a ideia por traz da escalação de uma atriz asiática como Daphne e um ator negro como Salsicha seja dividida o hate mais proporcionalmente.

O time de dubladores ainda contará com Jane Lynch (“Glee”), Wanda Sykes (“Família Upshaw”), Russell Peters (“Supercon: O Contra-Ataque Nerd”), Melissa Fumero (“Brooklyn Nine-Nine”), Stephen Root (“Barry”), Gary Cole (“The Good Fight”), Ken Leung (“Tempo”), Cherry Jones (“Cinco Dias no Hospital Memorial”), Fortune Feimster (“Kenan”), Yvonne Orji (“Insecure”), Sarayu Blue (“I Feel Bad”) e “Weird Al” Yankovic em papeis não divulgados.

A série será produzida por Charlie Grandy (roteirista de “Projeto Mindy”), que também vai atuar como showrunner da atração. Ainda não há previsão de estreia.