Jada Pinkett Smith está escrevendo livro sobre sua vida

A atriz Jada Pinkett Smith (“Matrix Resurrections”) está escrevendo um livro de memórias. Entre os assuntos abordados no livro, estão a sua ascensão à fama e “o complicado casamento com Will Smith”. […]

Instagram/Jada Pinkett Smith

A atriz Jada Pinkett Smith (“Matrix Resurrections”) está escrevendo um livro de memórias. Entre os assuntos abordados no livro, estão a sua ascensão à fama e “o complicado casamento com Will Smith”.

O livro é descrito como uma releitura “sem restrições” da “difícil, mas fascinante jornada da influente atriz e apresentadora de TV, das profundezas da depressão suicida às alturas da sua redescoberta pessoal e à celebração do autêntico poder feminino”.

A obra vai narrar a vida de Smith desde a sua infância conturbada (quando seus pais lutavam contra o vício), passando pelo período em que ela precisou vender drogas para sobreviver, antes de se tornar uma atriz conhecida. Entre os seus relacionamentos, o livro vai falar sobre a sua amizade com o rapper Tupac Shakur e seu romance com Will Smith (“King Richard: Criando Campeãs”).

“O mundo impôs muitos rótulos e narrativas a Jada Pinkett Smith. Isso se deve às realidades de nosso cenário de mídia, mas também aos papéis impostos às mulheres pela cultura”, disse Carrie Thornton, vice-presidente da editora Dey Street Books, responsável pela publicação do livro. “No centro de todas as especulações e histórias falsas está uma mulher que, como tantas outras, teve que conciliar sua personalidade com as necessidades daqueles que ama. Este livro de memórias é Jada dando ao mundo sua verdade, levando os leitores a uma jornada de garota perdida a mulher guerreira.”

O anúncio do livro de memórias acontece depois da controvérsia envolvendo seu marido Will Smith, que foi banido do Oscar por 10 anos por dar um tapa no apresentador Chris Rock durante a cerimônia deste ano. O motivo do ataque foi uma piada sobre a cabeça raspada de Jade (ela sofre de alopecia areata, um distúrbio autoimune que causa queda de cabelo rápida).

Em um episódio de junho do seu programa “Conversa da Mesa Vermelha” (Red Table Talk) no Facebook, Jada disse que esperava que os dois “tivessem uma oportunidade de curar, conversar sobre isso e reconciliar o estado do mundo hoje.”

“Precisamos dos dois, e todos nós realmente precisamos um do outro mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que fizemos nos últimos 28 anos. E isso é continuar descobrindo essa coisa chamada vida juntos”, completou ela.

Ainda sem título, o livro deve ser lançado no ano que vem.