Millie Bobby Brown se alia a Sherlock no trailer de “Enola Holmes 2”

A Netflix divulgou novos pôster e trailer de “Enola Holmes 2”, sequência do longa estrelado por Millie Bobby Brown em 2020. A prévia revela a dificuldade da irmã mais esperta de Sherlock […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou novos pôster e trailer de “Enola Holmes 2”, sequência do longa estrelado por Millie Bobby Brown em 2020. A prévia revela a dificuldade da irmã mais esperta de Sherlock Holmes de ser levada a sério como detetive, até receber um conselho importante do irmão mais velho (vivido por Henry Cavill) e buscar aliados.

Por isso, quem também volta, para alegria das fãs, é Louis Partridge, que vive o jovem Visconde Tewksbury. Embora o personagem seja exclusivo do primeiro livro, “O Caso do Marquês Desaparecido”, Partridge continua na franquia, assim como Helena Bonham Carter no papel da mãe da protagonista, Susan Wokoma como Edith e Adeel Akhtar como o Inspetor Lestrade.

Os filmes são baseados na franquia literária “Os Mistérios de Enola Holmes” e o segundo título da coleção de seis romances de Nancy Spinger é “O Caso da Senhorita Canhota”. O problema dessa opção é que, como o filme inaugural, que girou em torno do desaparecimento da mãe da protagonista, a trama repete o enredo da busca por uma mulher desaparecida: a jovem Srta. Cecily, que sumiu sem deixar rastros.

O detalhe é que o que parece ser um simples caso de desaparecimento acaba coincidindo com uma investigação complexa do irmão famoso de Enola.

O diretor Harry Bradbeer (das séries “Dickensian” e “Fleabag”), que fez sua estreia em longas no filme anterior, e o roteirista Jack Thorne (“Extraordinário”) também retornam no filme número 2.

Já as novidades incluem David Thewlis (“Landscapers” e “Harry Potter”), Sharon Duncan-Brewster (“Duna”), Hannah Dodd (“Eternos”) e Abbie Hern (“The Pact”).

“Enola Holmes 2” estreia no dia 4 de novembro.