O ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória nas eleições presidenciais brasileiras. Bastante ativo nas redes sociais durante toda a campanha, o ator chamou Lula de “campeão da democracia”.
“Parabéns por sua espetacular e inegável vitória, Lula. Obrigado por ser um campeão da democracia, do povo, da Amazônia e de todas as coisas vivas”, ele tuitou.
O ator tinha prometido dançar a coreografia de “Evolver” caso Lula vencesse. E muitos fãs cobraram.
“Obrigado pelo apoio, mas você não acha que nos deve uma dança? Promessa é dividida”, escreveu uma brasileira.
Ruffalo já vinha demonstrando interesse pela política brasileira bem antes das eleições. Durante visita de Bolsonaro em Los Angeles para encontrar Joe Biden, em junho passado, ele chegou a alertar o presidente americano para que não confiasse no brasileiro, escrevendo no Twitter que Bolsonaro “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”. Na ocasião, o chefe do Planalto disse ter certeza que o ator “nunca leu a Constituição brasileira”.
Mais recentemente, em setembro, Ruffalo comentou sobre as eleições em conversa com Juliette no Twitter. “O mundo está assistindo com grande atenção e apreço brasileiros fazendo escolhas corajosas para defender a sua democracia e melhorar suas vidas”, ele escreveu em português.
Congratulations on your spectacular and undeniable win, @LulaOficial. Thank you for being a champion of democracy, of the people, the Amazon, and all the living things within. https://t.co/HL1gHdI03F
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) October 31, 2022