“Stargirl” vai acabar na atual 3ª temporada

A rede The CW cancelou mais uma série de super-herói da DC Comics. “Stargirl” vai chegar ao fim em 3ª e atual temporada. Com isso, o último capítulo irá ao ar em […]

Divulgação/The CW

A rede The CW cancelou mais uma série de super-herói da DC Comics. “Stargirl” vai chegar ao fim em 3ª e atual temporada. Com isso, o último capítulo irá ao ar em 7 de dezembro.

Criador da personagem (inspirando-se em sua falecida irmã) nos quadrinhos e também criador da série, Geoff Johns emitiu um comunicado revelando que já esperava por essa decisão e, por isso, preparou a temporada para concluir a trama.

“’Stargirl’ sempre ocupou um lugar especial no meu coração por muitas razões”, disse Johns. “Com todas as mudanças na rede, estávamos cientes de que esta seria possivelmente a última temporada, então escrevemos com isso em mente e entregamos o que acredito ser a melhor temporada de ‘Stargirl’, com uma conclusão criativa completa. O elenco e a equipe são extraordinários e eu gostaria de agradecê-los por me ajudarem a dar vida a esta série. Brec [Bassinger] incorporou Courtney de todas as maneiras possíveis – com graça, força e humor – superando minhas expectativas mais loucas. Sou grato à WBTV e à The CW por nos dar um lar para contar essa história e homenagear minha amada falecida irmã, e sou muito grato à imprensa e aos fãs que sempre nos defenderam por três temporadas incríveis. A maioria das séries nunca chega tão longe. Não poderíamos estar mais orgulhosos do nosso programa e da comunidade de fãs que ele construiu!”

Depois de ter uma programação tomada por super-heróis, dando origem ao que foi batizado de “Arrowverso”, a rede The CW vai chegar em 2023 com apenas três séries da DC no ar: “Superman & Lois”, “The Flash” e a ainda inédita “Gotham Knights”. Mas a próxima temporada de “The Flash” também já foi anunciada como a última da produção.

Um dos mais ambiciosos universos televisivos compartilhados desmoronou com a venda da The CW para uma rede de TV do interior dos EUA, Nexstar, que planeja mudar totalmente sua programação, aproximando a rede do modelo tradicional de emissoras como CBS e NBC, com mais séries policiais, só que sem investir tanto, optando por produções baratas.

O fim do “Arrowverso” tornou-se evidente durante as negociações, quando “Batwoman” e “Legends of Tomorrow” foram canceladas de forma abrupta, em meio a ganchos que ficaram sem resolução – ao contrário de “Arrow”, “Supergirl” e “Raio Negro” (Black Lightning), que tiveram oportunidade de concluir suas histórias.

“Stargirl” chega no Brasil pela plataforma HBO Max, que tem disponibilizado seus episódios semanalmente.