Margot Robbie aprova Lady Gaga como Arlequina em “Coringa 2”

A atriz Margot Robbie se disse muito animada com a perspectiva de Lady Gaga assumir o papel da Arlequina na sequência de “Coringa”, intitulada em inglês “Joker: Folie à Deux”. Robbie originou […]

Divulgação/Warner Bros e Instagram/Lady Gaga

A atriz Margot Robbie se disse muito animada com a perspectiva de Lady Gaga assumir o papel da Arlequina na sequência de “Coringa”, intitulada em inglês “Joker: Folie à Deux”.

Robbie originou a versão live-action de Harley live-action em “Esquadrão Suicida” e reprisou o papel em “Aves de Rapina” e “O Esquadrão Suicida”.

“Isso me deixa muito feliz porque eu disse desde o início que tudo que eu quero é que a Arlequina seja um desses personagens como Macbeth ou Batman, que sempre passam de grande ator para grande ator”, ela disse à MTV News em uma entrevista em vídeo.

Robbie continuou: “Sinto que, em muitos casos, não há tantas personagens femininas que possam ser compartilhadas. Talvez a rainha Elizabeth I, que eu também tive a chance de fazer. Eu fiquei tipo, ‘Uau! Cate Blanchett fez a rainha Elizabeth I. Agora eu farei. É uma honra ter construído uma base forte o suficiente para que Arlequina agora possa ser um desses personagens que outros atores podem tentar interpretar. E acho que ela fará algo incrível com isso.”

Embora a Warner Bros. ainda não tenha confirmado a escalação de Lady Gaga, ela se anunciou com a postagem de um teaser da produção em suas redes sociais, em que aparece dançando com Joaquin Phoenix.

O ator, que venceu um Oscar por interpretar o personagem-título no primeiro “Coringa”, vai estrelar o filme ao lado de Gaga. Direção continua a cargo de Todd Phillips, que também escreveu o roteiro em parceria com Scott Silver.

O nome “Folie à Deux” faz referência a um termo médico francês usado para definir um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.

Além dessa pista sobre a trama, a presença de Lady Gaga como Arlequina indica que a história vai abordar o tratamento do Coringa e a obsessão desenvolvida por sua psiquiatra, que se apaixona loucamente por ele – de forma literal.

Outro detalhe é que a produção deverá ser apresentada como um musical.

O primeiro Coringa foi o filme para adultos (classificação “R” nos EUA) de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado em todo o mundo. Além do Oscar conquistado por Joaquin Phoenix, o longa também venceu o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela trilha sonora de Hildur Guðnadóttir.

As filmagens do segundo longa devem começar em dezembro para um lançamento nos cinemas em outubro de 2024 – exatamente cinco anos após o primeiro filme.