Liam Neeson negocia estrelar reboot de “Corra que a Polícia Vem Aí!”

O ator Liam Neeson (“Assassino Sem Rastro”) está em negociações para estrelar o reboot da franquia de comédia “Corra que a Polícia Vem Aí!” (Naked Gun), originalmente protagonizada por Leslie Nielsen. Nascida […]

Divulgação/Paramount

O ator Liam Neeson (“Assassino Sem Rastro”) está em negociações para estrelar o reboot da franquia de comédia “Corra que a Polícia Vem Aí!” (Naked Gun), originalmente protagonizada por Leslie Nielsen.

Nascida como uma série de TV em 1982, chamada de “Esquadrão de Polícia” (Police Squad), a franquia “Corra que a Polícia Vem Aí” foi parar no cinema em 1988 e consagrou o veterano ator Leslie Nielsen no papel de Frank Drebin, um policial com inaptidões muito especiais. Fez tanto sucesso que teve mais duas continuações em 1991 e 1994.

A ideia de reviver a franquia ronda Hollywood desde a morte de Leslie Nielsen em 2010. O próprio Neeson já havia mencionado a possibilidade de estrelar o reboot em 2021. Mas agora parece que o projeto finalmente vai sair do papel.

Caso as negociações se concretizem, Neeson vai interpretar o filho do detetive Frank Drebin. O roteiro do novo “Corra que a Polícia Vem Aí!” será escrito pela dupla Dan Gregor e Doug Mand, e dirigido por Akiva Schaffer. Os três trabalharam juntos recentemente no filme “Tico e Teco: Defensores da Lei” (2022).

Já a produção do reboot ficará à cargo de Seth MacFarlane, com quem Neeson trabalhou em filmes como “Ted 2” (2015) e “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” (2014), além de ter feito aparições nas séries do produtor-roteirista, como “Uma Família da Pesada” (Family Guy) e “The Orville”.

O novo “Corra que a Polícia Vem Aí!” ainda não tem previsão de estreia.

Liam Neeson será visto a seguir no thriller “Marlowe”, dirigido por Neil Jordan (“Obsessão”), que chega aos cinemas americanos em 2 de dezembro.

Assista abaixo ao trailer do primeiro “Corra que a Polícia Vem Aí!”.