Jeff Goldblum negocia viver o Mágico de Oz em “Wicked”

O ator Jeff Goldblum (“Jurassic World: Domínio”) abriu negociações com a Universal Pictures para viver o Mágico de Oz na adaptação do musical “Wicked”. Um dos musicais de maior sucesso da Broadway, […]

Divulgação/IMDb

O ator Jeff Goldblum (“Jurassic World: Domínio”) abriu negociações com a Universal Pictures para viver o Mágico de Oz na adaptação do musical “Wicked”.

Um dos musicais de maior sucesso da Broadway, em cartaz desde 2003, “Wicked” é uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”, que reconta a história clássica sob a ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste. O enredo apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista.

Caso assine o contrato, Goldblum vai se juntar no elenco às atrizes-cantoras Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) e Ariana Grande (“Sam & Cat”), intérpretes das bruxas Elphaba e Glinda, respectivamente, além de Jonathan Bailey (“Bridgerton”), escalado como Fiyero, o interesse romântico de Elphaba.

A direção está a cargo de Jon M. Chu (“Em um Bairro de Nova York”), que já anunciou planos de dividir o longa em duas partes, com a primeira prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2024.