Henry Cavill diz que futuro de Superman será brilhante e “extremamente alegre”

Após oficializar que estava de volta ao papel de Superman, Henry Cavill comentou o futuro do personagem numa participação no podcast “Happy Sad Confused”, revelando ter conversado sobre suas próximas aparições. “Há […]

Divulgação/Warner Bros.

Após oficializar que estava de volta ao papel de Superman, Henry Cavill comentou o futuro do personagem numa participação no podcast “Happy Sad Confused”, revelando ter conversado sobre suas próximas aparições.

“Há um futuro tão brilhante pela frente para o personagem, e estou muito animado para contar uma história com um Superman extremamente alegre”, disse Cavill.

Com a contratação do diretor James Gunn, responsável por “O Esquadrão Suicida”, para o comando da DC Films, é possível imaginar que o tom bem-humorado vá realmente ser a tônica dos próximos lançamentos das adaptações dos quadrinhos da DC Comics.

A esta altura já foi bastante comentado, mas para quem não viu “Adão Negro” ainda é spoiler – atenção! – que a volta de Cavill ao papel de Superman foi resultado de pressão de Dwayne “The Rock” Johnson. Ele enfrentou resistência de Walter Hamada, presidente da DC Films, e fez lobby diretamente com os chefões da Warner Bros. para conseguir que Cavill vivesse Superman na cena pós-créditos de “Adão Negro”.

Com o status demissionário de Hamada, o horizonte se abriu para Cavill voltar a voar. E com James Gunn e o produtor Peter Safran à frente da nova DC Films, os planos para o ator devem levá-lo a novas alturas. Afinal, Gunn citou Superman em “O Esquadrão Suicida” e deixou os fãs dos quadrinhos querendo ver o embate entre o Homem de Aço e o “vilão” Sanguinário (Idris Elba), que finalmente ganhou condições de acontecer.

Mas por enquanto ainda não foi definido quais serão os próximos passos de Cavill no DCU (Universo cinematográfico da DC Comics), após o fim do DCEU (a antiga nomenclatura do antigo regime administrativo).