Fire Country: Nova série de bombeiros tem estreia mais vista da temporada nos EUA

A nova série “Fire Country” estreou na sexta (7/10) na rede CBS com uma audiência ao vivo de 5,74 milhões de espectadores, superando seus concorrentes por mais de 3 milhões de espectadores […]

Divulgação/CBS

A nova série “Fire Country” estreou na sexta (7/10) na rede CBS com uma audiência ao vivo de 5,74 milhões de espectadores, superando seus concorrentes por mais de 3 milhões de espectadores na TV dos EUA.

O resultado transformou “Fire Country” na série nova mais vista da atual temporada da TV aberta americana, mesmo sendo exibida no dia (sexta) de menor audiência da semana. Um detalhe interessante que as duas outras atrações que completam o Top 3 da temporada também são da CBS: o drama policial “East New York” e a comédia “So Help Me Todd”.

“Fire Country” é uma série de bombeiros cocriada e estrelada por Max Thieriot, astro de “Bates Motel” e “SEAL Team”.

Diferente das outras séries de combatentes do fogo exibidas atualmente na TV dos EUA – “Chicago Fire” e “Station 19” – , desta vez a locação é rural, com enfrentamento de incêndios florestais.

A série segue Bode Donovan (Thieriot), um jovem condenado que aceita entrar num programa de combate a incêndios para reduzir sua sentença na prisão, sem saber que isso o levará de volta à sua pequena cidade natal no norte da Califórnia, onde ele e outros presidiários vão trabalhar ao lado de bombeiros de elite para extinguir grandes incêndios em toda a região.

O elenco também conta com Billy Burke (“Maid”), Kevin Alejandro (“Lucifer”), Diane Farr (“Charmed”), Stephanie Arcila (“O Homem nas Trevas 2”), Jordan Calloway (“Raio Negro”/Black Lightning) e Jules Latimer (“Guilty Party”).

Thieriot cresceu na região retratada, onde ocorrem a maioria dos incêndios da Califórnia, e se inspirou nessa experiência para desenvolver a atração com Tony Phelan e Joan Rater (que escreveram e produziram “Grey’s Anatomy”). Os três também assinam a produção com o magnata Jerry Brukheimer (“CSI”, “Piratas do Caribe”).

A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja abaixo o trailer da atração.