O filme britânico “O Chef” (Boiling Point), estrelado por Stephen Graham (“Venom: Tempo de Carnificina”), vai ganhar uma continuação no formato de série, produzida pela rede BBC.
Na trama do filme, Graham interpreta um chef que lida com as pressões da crítica e de funcionários, falta de ingredientes e visitas inesperadas numa noite caótica, tentando manter o controle de seu restaurante.
Toda filmada em plano sequência pelo diretor Philip Barantini (“Villain”), ao estilo do filme de guerra “1917”, a obra foi indicada a quatro BAFTAs (o Oscar britânico) e tem 99% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Novamente estrelada por Graham e por Hannah Walters, a série vai se passar seis meses após o final do filme, quando (spoiler!) Andy (Graham) sofre um colapso.
A série vai acompanhar a ex-sous chef de Andy, Carly (Vinette Robinson), que agora virou uma chefe de cozinha em seu próprio restaurante. Graham e Walters vão reprisar seus papéis de Andy e Emily e também serão os produtores executivos da atração.
A dupla disse em comunicado oficial que a série não será rodada em plano-sequência como foi o filme, mas apresentará “tomadas extraordinariamente longas e técnicas de câmera que complementarão o puro naturalismo que foi a essência e a alma do filme”.
“A incrível reação ao filme, sua história e especificamente os personagens, juntamente com o enorme desejo de saber mais e se aprofundar em seus mundos, nos levou a criar uma série dramática com a BBC na qual manteremos o público preso, intrigado e envolvidos na jornada de cada um dos personagens”, acrescentaram.
A série baseada em “O Chef” ainda não tem previsão de estreia. Assista abaixo ao trailer do filme, que passou pelos cinemas brasileiros e pode ser visto atualmente em várias plataformas de VOD.