Angelina Jolie viverá a cantora de ópera Maria Callas no cinema

A atriz Angelina Jolie (“Os Eternos”) vai estrelar o filme “Maria”, cinebiografia da soprano Maria Callas, uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos, que será dirigida por Pablo Larraín […]

Instagram/Angelina Jolie e Divulgação/Sony Pictures Classics

A atriz Angelina Jolie (“Os Eternos”) vai estrelar o filme “Maria”, cinebiografia da soprano Maria Callas, uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos, que será dirigida por Pablo Larraín (“Spencer”).

O filme será a terceira cinebiografia feminina de Larraín, após “Jackie” (sobre a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy) e “Spencer” (sobre a Princesa Diana), e marcará uma reunião do diretor com o roteirista do último filme, Steven Knight.

“Maria” vai contar a tumultuada, bela e trágica história da diva greco-americana, reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.

“Ter a chance de combinar minhas duas paixões mais profundas e pessoais, cinema e ópera, é um sonho antigo”, disse Larraín, em comunicado. “Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente.”

“Levo muito a sério a responsabilidade com a vida e o legado de Maria. Darei tudo o que puder para enfrentar o desafio”, acrescentou Jolie. “Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a chance de contar mais da história de Maria com ele, e com um roteiro de Steven Knight, é um sonho.”

“Maria” ainda não tem previsão de estreia.

Atualmente, Angelina Jolie está envolvida na pós-produção do filme “Without Blood”, seu quinto trabalho como diretora. Pablo Larraín, por sua vez, está trabalhando na comédia “El Conde”. Nenhum desses filmes têm previsão de estreia.