Esposa de Aluguel: Filme brasileiro lidera ranking mundial da Netflix

A comédia brasileira “Esposa de Aluguel” foi o filme de língua não inglesa mais visto da Netflix na semana passada em todo o mundo. Lançado na terça (11/10), o longa estrelado por […]

Divulgação/Netflix

A comédia brasileira “Esposa de Aluguel” foi o filme de língua não inglesa mais visto da Netflix na semana passada em todo o mundo. Lançado na terça (11/10), o longa estrelado por Caio Castro (“Novo Mundo”) e Thati Lopes (“Diários de Intercâmbio”) acumulou 27,3 milhões de horas e encabeçou o ranking mundial da plataforma.

Considerando também a soma de horas dos filmes falados em inglês, “Esposa de Aluguel” só foi superado por “Uma Garota de Muita Sorte”, thriller dramático estrelado por Mila Kunis, visto por 57 milhões de horas. Mas ficou à frente do 2º lugar americano, ocupado por “A Maldição de Bridge Hollow”, que teve 25,1 milhões de horas no streaming.

O sucesso internacional de “Esposa de Aluguel” reflete seu apelo de Sessão da Tarde, como uma variação moderna de “Namorada de Aluguel” (1987), que já rendeu muitas abordagens internacionais, como as fraquíssimas produções chinesa “Contract Lover” (2007) e filipina “Girlfriend for Hire” (2016).

O filme traz Caio Castro como um solteirão convicto, que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher além de sua mãe e das três irmãs. Mas ao saber que vai morrer, sua mãe controladora faz um último pedido: vê-lo casado. E para evitar ficar fora do testamento, o solteirão resolve contratar uma atriz (Thati Lopes) para fingir ser sua noiva.

Só que ela começa a improvisar e faz tudo diferente do combinado. E para surpresa de todos, agrada em cheio a matriarca, que até entrega as chaves de um imóvel cobiçado da família para o casal.

Embora a premissa seja familiar, com um final feliz sem surpresas, a trama parece incluir reviravoltas novas. Além disso, o talento de Thati Lopes para o humor já conseguiu fazer uma limonada com outra Sessão da Tarde batida, “Socorro, Virei uma Garota!”.

“Esposa de Aluguel” tem roteiro de Fil Braz (“Minha Mãe é uma Peça 3”), direção de Cris D’Amato (“Pai em Dobro”) e ainda traz em seu elenco Mariana Xavier (também de “Minha Mãe é uma Peça 3”), Gabi Lopes (“A Menina que Matou os Pais”) e Danielle Winits (“Tudo Bem no Natal que Vem”).

Veja o trailer abaixo.