Diretora de terror vai comandar filme do game “Five Nights at Freddy’s”

A cineasta Emma Tammi, responsável pelo elogiado terror indie “Terra Assombrada” (2018), vai dirigir a adaptação do jogo de celular “Five Nights at Freddy’s”. Criado por Scott Cawthon em 2014, o jogo […]

Divulgação/ScottGames

A cineasta Emma Tammi, responsável pelo elogiado terror indie “Terra Assombrada” (2018), vai dirigir a adaptação do jogo de celular “Five Nights at Freddy’s”.

Criado por Scott Cawthon em 2014, o jogo original gira em torno de um guarda que luta contra robôs animatrônicos que ganham vida em um restaurante estilo buffet infantil. A brincadeira se tornou uma sensação instantânea, gerando bilhões de visualizações no YouTube. Além disso, os aplicativos móveis diferentes do jogo já foram líderes de vendas das lojas de aplicativos para Android e iOS.

A produção da adaptação ficou por conta do estúdio Blumhouse (responsável por sucessos como “Corra!” e “Halloween”). O projeto marcará o reencontro de Tammi com o estúdio, depois de ela ter dirigido dois episódios da série antológica “Into the Dark”, desenvolvida pela Blumhouse para o serviço de streaming Hulu.

“Entrar no mundo rico e aterrorizante de ‘Freddy’s’ ao lado de Scott Cawthon, Blumhouse e a Jim Henson’s Creature Shop [empresa de efeitos especiais] é mais do que emocionante. Mal posso esperar para que o público mergulhe no playground selvagem e maravilhoso que estamos criando”, disse Tammi em comunicado oficial.

Ao todo, a franquia “Five Nights at Freddy’s” teve oito jogos principais e mais seis derivados, além de adaptações para livros e histórias em quadrinhos. O projeto de adaptação está em desenvolvimento há algum tempo, e já teve os diretores Gil Kenan (“A Casa Monstro”) e Chris Columbus (“Pixels”) contratados.

A carreira dos cineastas anunciados antes sugeria que o filme teria um clima mais infantil. Porém, a escolha de Tammi aponta para uma adaptação mais voltada para o terror, algo indicado pelo próprio criador do jogo.

“No encontro com Emma, eu ​​senti que ela tinha um grande entendimento da franquia e realmente senti que poderia criar algo que agradasse a base de fãs e mantivesse as pessoas na ponta de seus assentos”, disse Cawthon.

Além de dirigir, Tammi também vai assinar o roteiro da adaptação, ao lado de Cawthon e Seth Cuddeback (do curta-metragem “Kelp”).

A estrear deve acontecer já em 2023.

Assista abaixo ao trailer do jogo “Five Nights at Freddy’s”.