Diretor de “O Diabo de Cada Dia” vai comandar série sobre Asilo Arkham

O cineasta Antonio Campos, responsável pelo filme “O Diabo de Cada Dia” (2020) e pela minissérie “A Escada”, vai comandar a série sobre o Asilo Arkham, local onde estão trancafiados os vilões […]

Divulgação/Netflix

O cineasta Antonio Campos, responsável pelo filme “O Diabo de Cada Dia” (2020) e pela minissérie “A Escada”, vai comandar a série sobre o Asilo Arkham, local onde estão trancafiados os vilões insanos do universo do Batman. Segundo o site da revista Variety, Campos vai escrever os episódios, dirigi-los e servir como showruner da atração.

A série tem produção de Matt Reeves, diretor de “Batman”, que também está desenvolvendo outra atração focada na ascensão do Pinguim no submundo de Gotham. Estrelada por Colin Farrell, esta atração vai se passar uma semana após os eventos mostrados no filme.

Originalmente, Reeves faria uma série sobre o cotidiano do departamento de política de Gotham City, mas essa produção foi arquivada pois, segundo o diretor, a Warner deseja focar nos personagens mais populares da franquia.

Falando sobre a atração do Asilo Arkham para o site Deadline, o produtor chegou a descrevê-la “como um filme de terror ou uma casa mal-assombrada que é Arkham.”

A série do Asilo Arkham ainda não tem previsão de estreia.

Campos também comandou episódios das séries “O Justiceiro”, “The Sinner” e “Feito em Casa”, além de ter dirigido cinco longas-metragens. Nascido em Nova York, ele é filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (“Manhattan Connection”) e da produtora de cinema Rose Ganguzza (“Fátima: A História de um Milagre”).