Série do Pinguim vai se passar uma semana depois de “Batman”

A vindoura série do vilão Pinguim, interpretado por Colin Farrell, vai se passar cerca de uma semana após os eventos mostrados no filme “Batman” (2022). A informação foi revelada pelo próprio Farrell […]

Divulgação/Warner Bros.

A vindoura série do vilão Pinguim, interpretado por Colin Farrell, vai se passar cerca de uma semana após os eventos mostrados no filme “Batman” (2022). A informação foi revelada pelo próprio Farrell em entrevista ao site Extra.

“Começa cerca de uma semana após o término de ‘Batman’. Então, Gotham ainda está, um pouco, debaixo d’água”, contou Farrell, referindo-se ao clímax do filme, no qual o Charada (Paul Dano) inundou a cidade. “Eu li o primeiro roteiro do primeiro episódio e ele começa com meus pés pisando na água no escritório de Falcone. Só por isso, quando li, fiquei tipo, ‘Oh, Jesus!'”

Farrell aproveitou para elogiar o trabalho da roteirista Lauren LeFranc (de “Agents of SHIELD”) dizendo que a série “é adorável. É tão bem escrita. Lauren LeFranc fez um trabalho tão extraordinário, e ela está escrevendo a coisa toda e dirigindo a série. Ela é formidável. É uma perspectiva emocionante. Eu amo esse personagem. Eu fiquei ganancioso por isso. Senti que não tinha o suficiente. Eu queria fazer isso mais e mais e mais.”

Até o momento ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a trama da série. Numa entrevista anterior, concedida ao site Collider, Farrell disse que “Eu li o primeiro episódio, que é tão gostoso e tão incomum quanto o personagem e o que Matt Reeves [diretor de ‘Batman’] meio que imaginou quando pensou pensando nessa iteração da explosão de Oz”, disse Farrell, referindo-se ao outro apelido de Oswald Cobblepot, o Pinguim.

Na ocasião, o ator confirmou que a série do Pinguim terá entre seis e oito horas/episódios de duração. Mas ainda não há previsão de estreia.

A produção do Pinguim é o primeiro spin-off confirmado de “Batman” para a HBO Max. Anteriormente, Reeves revelou um projeto baseado na força policial de Gotham, mas esta série não foi em frente. Em vez disso, a plataforma está apostando numa segunda série, que seria ambientada no Arkham Asylum, onde os criminosos insanos de Gotham estão aprisionados.