Derivada de Scooby-Doo, “Velma” ganha primeiro teaser

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Velma”, série animada sobre a juventude da famosa personagem de “Scooby-Doo”. A prévia usa metalinguagem para ironizar a polêmica em torno da mudança da […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Velma”, série animada sobre a juventude da famosa personagem de “Scooby-Doo”. A prévia usa metalinguagem para ironizar a polêmica em torno da mudança da etnia da personagem-título, com a agora indiana-americana Velma Dinkley criticando esse tipo de alteração. O exemplo dado é o de Judy Jetson numa suposta série da adolescente de “Os Jetsons”.

Além disso, há referência explícita à “Pânico” (1996) – e até à inspiração de “Pânico”, “Quando Um Estranho Chama” (1979) – com direito à jorro de sangue.

Produzida e dublada por Mindy Kaling (“Projeto Mindy”), “Velma” vai retratar a personagem como uma adolescente de descendência indiana durante o ensino médio, além de trazer os demais integrantes da Máquina do Mistério em sua fase mais jovem.

O elenco de vozes conta com Constance Wu (“Podres de Ricos”) no papel de Daphne, Sam Richardson (“Ted Lasso”), como o dublador do Salsicha e Glenn Howerton (“It’s Always Sunny In Philadelphia”) dando voz a Fred. Apenas Howerton é branco.

O time de dubladores ainda terá com Jane Lynch (“Glee”), Wanda Sykes (“Família Upshaw”), Russell Peters (“Supercon: O Contra-Ataque Nerd”), Melissa Fumero (“Brooklyn Nine-Nine”), Stephen Root (“Barry”), Gary Cole (“The Good Fight”), Ken Leung (“Tempo”), Cherry Jones (“Cinco Dias no Hospital Memorial”), Fortune Feimster (“Kenan”), Yvonne Orji (“Insecure”), Sarayu Blue (“I Feel Bad”) e “Weird Al” Yankovic em papeis não divulgados.

Sem data de estreia marcada, a série é esperada para 2023.