A atriz Claudia Rodrigues foi encaminhada para o hospital após amanhecer nesta terça (18/10) com manchas vermelhas e dores no corpo. Ela foi acompanhada pela namorada Adriane Bonato em um atendimento médico em Curitiba.
Em comunicado, o representante da artista revelou que as marcas estão em todo o seu corpo. Além disso, a intérprete de Marinete em “A Diarista” se queixou de coceiras e de grande incômodo.
Depois de ter recebido os primeiros socorros, ela deve se deslocar até São Paulo junto de Adriane, a fim de se submeter a exames mais específicos e outros procedimentos no Hospital Albert Einstein, onde trata seu quadro de esclerose múltipla.
“Hoje pela manhã, a atriz acordou com manchas avermelhadas em todo o corpo, coceiras e muito incômodo. A sua companheira Adriane Bonato socorreu Claudinha de imediato, buscando atendimento em Curitiba, mas devido a algumas limitações e acesso aos médicos da atriz, tudo indica que as duas estão vindo para São Paulo fazer exames e outros procedimentos no Hospital Albert Einstein”, disse o comunicado.
O assessor também indicou a possibilidade de ser um diagnóstico de herpes-zóster, que ela já teve anteriormente. Mas os sintomas também remetem à epidemia de varíola do macaco e ao surto de coceira ocasionado por mariposas em Pernambuco no verão passado.
“A atriz já teve herpes-zóster, mas peço energias positivas e que orem para que não seja nada relacionado ou que possa potencializar a esclerose múltipla”, concluiu o texto, mencionando a doença que ela sofre desde 2000.
Só em 2020, ela já foi internada três vezes: em janeiro, fevereiro e julho. E em agosto deste ano, voltou a passar alguns dias internadas para tratar a esclerose múltipla.