Cara Delevingne passou por educação sexual para série

A atriz e modelo Cara Delevingne (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”) vai estrelar a série documental “Planet Sex”, da plataforma americana Hulu, que a levou a pesquisar a sexualidade em […]

Instagram/Cara Delevingne

A atriz e modelo Cara Delevingne (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”) vai estrelar a série documental “Planet Sex”, da plataforma americana Hulu, que a levou a pesquisar a sexualidade em lugares variados, até se chocar quando entrou num seminário de masturbação. A revelação foi feita pela própria Delevingne, enquanto participava do evento internacional de TV Mipcom, em Cannes, nessa terça (18/10).

“Entrei no seminário de masturbação pensando que seria uma sala de aula e eu teria um bloco de notas, e em vez disso tinha um tapete de ginástica de couro rosa no chão, com seis pessoas dizendo: ‘Bem, tire sua calcinha. Aqui está o lubrificante’”, explicou Delevingne. “Eu não sabia que era uma puritana até isso. Eu achava que era uma garota descolada, jovem, legal, que topava qualquer coisa, mas eu fiquei tipo: ‘Desculpe, o quê? Desculpe, não, absolutamente não, eu não vou fazer isso.’ Mas eu meio que fiz tudo que me senti confortável em fazer.”

Ela também explicou um pouco da sua rotina enquanto gravava a série. “Eu perguntava tipo: ‘O que estamos fazendo hoje?’ Porque todo dia era completamente diferente. Estou acostumada a ser um camaleão, mas isso era um absurdo. Um dia você vai tirar seu sangue enquanto tem um orgasmo, no dia seguinte você vai a uma biblioteca de pornografia. Eu pensava: ‘Certo, ok, ponha minha cabeça de volta [depois de explodi-la].’”

Simon Andreae, da produtora televisiva britânica Fremantle, explicou o conceito da série. Segundo ele, “em cada episódio, Cara explora uma das grandes questões [sobre sexualidade], faz questionamentos, faz uma viagem de descoberta através de laboratórios, culturas diferentes, indivíduos diferentes, sua própria mente e corpo, e termina com uma conclusão.”

No evento, foram exibidos 10 minutos do primeiro episódio onde, de cara, Delevingne se declara “100%” queer – algo que ela diz não ter feito antes de forma tão clara e evidente.

“Planet Sex” foi desenvolvida para o serviço de streaming Hulu e pelo canal britânico BBC. Andreae explicou que a série queria evitar a atitude clássica hollywoodiana de se manter em cima de muro pra não ofender ninguém. Segundo o produtor, as versões exibidas no Hulu e na BBC serão “ligeiramente diferentes”, com a versão britânica sendo a “a mais explícita da série”.

Além de apresentar “Planet Sex”, Delevingne também é produtora da atração. E, segundo ela, a experiência lhe abriu os olhos para questões antes ignoradas.

“Eu sinto que precisava disso na minha vida, honestamente”, disse ela. “Talvez não para fazer isso diante das câmeras – quero dizer, isso era algo que eu queria fazer por outras pessoas, mas, em termos pessoais, eu também cresci muito. Eu tinha escolhido dar um passo para trás no amor e nos relacionamentos por um tempo, mas a série me fez perceber novamente o quanto eu precisava consertar certas coisas na minha vida e seguir em frente. Eu realmente cresci muito.”

“Planet Sex” tem estreia marcada para 18 de novembro. Além da exibição no Hulu e na BBC, a série já foi vendida para 92 mercados internacionais e deve chegar no Brasil pela Star+.