A atriz Sydney Sweeney, que foi indicada ao Emmy pelas séries “Euphoria” e “The White Lotus”, vai estrelar um novo filme de Barbarella para a Sony Pictures. Ela confirmou a notícia, que foi revelada antes que o estúdio fizesse um anúncio oficial, com um post nas redes sociais.
“Hora de salvar o universo”, Sweeney escreveu no Instagram, ao lado de uma imagem extraída do pôster original de “Barbarella” de 1968.
A produção vai adaptar os quadrinhos franceses de ficção científica criados por Jean-Claude Forest, que foram transformados no cultuado filme dos anos 1960.
O papel da heroína espacial, sexy e bissexual do século 41 catapultou a atriz Jane Fonda ao estrelato. Dirigido por Roger Vadim, que antes tinha estourado Brigitte Bardot em “E Deus Criou a Mulher” (1956), “Barbarella” ainda entrou para a história da cultura pop por batizar a banda Duran Duran – que se inspirou no nome do cientista maligno de sua trama.
Além de estrelar, Sweeney deve produzir a nova adaptação, que ainda está em estágio inicial, sem roteirista ou diretor contratados.
Segundo o site Deadline, Sweeney tornou-se uma das atrizes favoritas dos executivos da Sony, após o estúdio se impressionar com as primeiras mostras de seu trabalho no filme “Madame Teia”, derivado do Homem-Aranha. Por isso, o estúdio também adquiriu recentemente o projeto de “The Registration”, com Sweeney a bordo para produzir e estrelar.
Ela também será vista a seguir na 3ª temporada de “Euphoria”. Sem data de estreia marcada, os novos episódios da série são esperados para 2023.