Adriane Galisteu revela porque a festa de “A Fazenda” foi cancelada

A edição ao vivo de “A Fazenda” da noite de sábado (15/10) se manifestou oficialmente sobre o cancelamento da festa prevista para o dia anterior, após ignorar o assunto na edição de […]

Divulgação/Record TV

A edição ao vivo de “A Fazenda” da noite de sábado (15/10) se manifestou oficialmente sobre o cancelamento da festa prevista para o dia anterior, após ignorar o assunto na edição de sexta.

Depois de desmentir algumas notícias que circularam após o cancelamento, a apresentadora Adriane Galisteu explicou ao público que a suspensão da festa se deu após alguns participantes ameaçaram “causar” na madrugada.

“Os peões ameaçaram causar na festa e isso não é admissível, né? Para acalmar os ânimos e também como advertência aos peões, a produção decidiu cancelar a festa”, explicou a apresentadora.

Para demonstrar o climão, o programa mostrou as brigas que começaram após a gravação da dinâmica do programa “Hora do Faro”, com destaque para a ameaça feita por Tiago Ramos, do time dos brucutus, de que “a desgraça” iria acontecer na festa.

“Essa festa hoje vai bombar… essa festa vai ficar muito louca hoje, pra quem tava pensando merd* de mim continua pensando, porque hoje a desgraça vai acontecer mesmo!”, ameaçou o ex-padrasto de Neymar.

O anúncio de que não haveria festa veio pouco após a ameaça e após os peões receberem as roupas para participar da diversão, que seria temática. Enquanto eles se arrumavam, foram informados sobre o cancelamento.

A falta de informações criou muitas especulações entre os peões, desde morte de alguém importante até um anúncio de expulsão. Candidatos para sair do programa por violência não faltavam e muitos se auto incriminaram no streaming do Playplus. O ex-“Carrossel” Lucas Santos chegou a mandar recado para os pais procurarem seu advogado.

Sites de celebridades foram à caça de suas fontes. E duas versões se estabeleceram: a) que os bispos da Record teriam mandado cancelar a festa de última hora como punição por participantes do reality falarem mal do programa e b) que algum patrocinador pressionou a produção para não ter seu nome ligado ao que poderia acontecer.

A explicação oficial pode ser apenas metade da história. Mas já deu o que falar, com vários tópicos do Twitter acusando a produção de proteger Tiago, que poderia ser – ou já deveria ter sido – expulso do programa.