Record TV cancela festa de “A Fazenda” e não dá explicações

A Record TV cancelou a festa que aconteceria nesta sexta-feira (14/10) em “A Fazenda”. Mas durante a exibição do programa, a apresentadora Adriane Galisteu sequer mencionou que isso tinha acontecido. O anúncio […]

Divulgação/Record TV

A Record TV cancelou a festa que aconteceria nesta sexta-feira (14/10) em “A Fazenda”. Mas durante a exibição do programa, a apresentadora Adriane Galisteu sequer mencionou que isso tinha acontecido.

O anúncio de que a tradicional festa de sexta não seria realizada veio após os peões receberem as roupas para participar da diversão, que seria temática, e a legenda da transmissão em streaming subir o aviso “Hoje é dia de festa, bebê”. Enquanto eles se arrumavam, foram informados sobre o cancelamento.

“Atenção, todos os figurinos e o kit de festa devem ser devolvidos imediatamente no closet”, leu a fazendeira da semana Bia Miranda. Assim, os participantes tiveram que devolver secador, chapinha e máquina de barbear, além dos looks temáticos de Roller Disco.

Para completar, os peões foram liberados para sair para a área externa da sede em Itapecerica da Serra, em São Paulo, porque não haveria montagem de cenário.

A falta de informações criou muitas especulações, desde morte de alguém importante até um anúncio de expulsão. Candidatos para sair do programa por violência não faltavam e muitos se auto incriminaram no streaming do Playplus. O ex-“Carrossel” Lucas Santos chegou a mandar recado para os pais procurarem seu advogado.

As especulações também mencionaram a agressão de Bia Miranda contra Thomaz Costa na noite anterior – ele foi empurrado e xingado muito, sem reagir. A hashtag #BiaExpulsa passou de 200 mil tuites. Entretanto, a edição televisiva preferiu esconder a cena, editando-a de forma a eliminar o empurrão. Tampouco foram ao ar as queixas do grupo B contra a agressão.

De todo modo, as apostas acabaram se concentrando sobre o que aconteceu horas antes.

Logo após a dinâmica da “Hora do Faro”, Tiago Ramos partiu para cima de Shayan Haghbin com o dedo em riste. Durante a discussão, o ex-padrasto de Neymar pareceu dar uma cuspida no iraniano. Mas após as câmeras cortarem, foi Tiago quem começou a dizer que tinha sido cuspido. E decidiu fazer uma queixa para a produção.

Tiago também ameaçou encher a cara e aprontar durante a festa. E disse que foi colocado no programa para fazer o que quisesse.

Paralelamente, Deolane Bezerra disse que iria queimar Thomaz Costa com cigarro na festa, culpando-o pelo sumiço de seu cigarro eletrônico.

Quinze minutos depois, veio o anúncio do cancelamento da atividade.

Nenhuma explicação foi dada.

No vale-tudo que virou a “Fazenda 14”, uma das teorias da grupo B foi que algum patrocinador do programa teria mandado cancelar a festa para acalmar os ânimos e não ter seu nome ligado ao que poderia acontecer.

Sites de celebridades foram à caça de suas fontes. E outra versão ganhou força. Segundo alguns insiders, os bispos da Record teriam mandado cancelar a festa de última hora por um motivo singelo: alguns participantes do reality falaram mal do programa.

Falaram mesmo e não foram só os participantes. Colunistas e espectadores comuns estão incomodados com o clima pesado do programa e da edição televisiva que tem escondido os principais problemas, sem criticar ou punir os brucutus da edição.

Sem dar explicações, a Record só reforça a já péssima repercussão de “A Fazenda 14”.