Volta de “Criminal Minds” mostrará o que serial killers fizeram na pandemia

O revival de “Criminal Minds”, intitulado “Criminal Minds: Evolution” vai mostrar o que os serial killers fizeram durante a quarentena da pandemia. A revelação foi feita pela showrunner Erica Messer, durante evento […]

Divulgação/Paramount+

O revival de “Criminal Minds”, intitulado “Criminal Minds: Evolution” vai mostrar o que os serial killers fizeram durante a quarentena da pandemia.

A revelação foi feita pela showrunner Erica Messer, durante evento da Paramount+ nesta quarta (21/9) para divulgar a atração.

“Eu não consegui evitar de me perguntar: o que serial killers estão fazendo agora? Estariam usando esse tempo para estudar os clássicos?”, ela comentou.

“Quando me ligaram propondo esta nova série, disse que topava, e que já tinha uma história. A minha cabeça sempre vai para o pior cenário possível, então imaginei o que aconteceria se serial killers usassem esse tempo da pandemia para se comunicarem entre si”, completou.

Além de um novo título, a “evolução” para o streaming trará mudanças de formato para as investigações.

Criada por Jeff Davis, “Criminal Minds” foi originalmente um dos programas mais populares da rede CBS neste século e deu origem a dois spin-offs. A atração acompanha um esquadrão de elite do FBI, que estuda as maiores mentes criminosas, antecipando seus próximos passos, antes que eles ataquem novamente.

Mas se na TV aberta a série seguia o formato procedimental de um crime por capítulo, a nova versão da Paramount+ será serializada, com a equipe da BAU (Unidade de Análise Comportamental, na sigla em inglês) trabalhando em um único caso ao longo da temporada – que terá 10 episódios, em vez dos 22 tradicionais da CBS.

Fora isso, Messer diz que não há maiores mudanças. “Não temos muito mais violência, eu acho, mas certamente temos alguns palavrões… Algumas pessoas podem considerar isso inapropriado, mas eu acho mais do que natural para um ambiente como este, e a pressão sob a qual os personagens estão o tempo todo”.

A série contará com os retornos de Joe Mantegna (David), A.J. Cook (JJ), Kirsten Vangsness (Penelope), Aisha Tyler (Tara), Adam Rodriguez (Luke) e Paget Brewster (Emily). Mas Matthew Gray Gubler e Daniel Henney decidiram não reprisar seus papéis como Spencer e Matt, respectivamente.

Só que, segundo Messer, eles ainda serão citados na série. “Certamente não serão esquecidos. Suas mesas ainda estão lá, ainda têm coisas nelas”, brincou Messer. “Nós definitivamente estamos integrando isso. Eles não se foram.”

Além dos “mocinhos”, a produção ainda trará Zach Gilford (“Missa da Meia-Noite”) como principal antagonista, que, conforme sugere o tema da temporada, deverá ser um serial killer com maior destaque que costumavam receber anteriormente os vilões da série.

“Criminal Minds: Evolution” fará sua estreia, com a exibição dos dois primeiros episódios, em 24 de novembro pela Paramount+. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente às quintas-feiras.