Trailer revela salto temporal e novo elenco em “A Casa do Dragão”

A HBO divulgou o trailer do 6º episódio de “A Casa do Dragão”, que registra um salto temporal de 10 anos na narrativa. A prévia apresenta uma mudança de intérpretes, trazendo Emma […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou o trailer do 6º episódio de “A Casa do Dragão”, que registra um salto temporal de 10 anos na narrativa. A prévia apresenta uma mudança de intérpretes, trazendo Emma D’Arcy (de “Truth Seekers”) e Olivia Cooke (de “Bates Motel”) nos papéis de Rhaenyra e Alicent, respectivamente.

O vídeo também mostra o rei Viserys (Paddy Considine, de “Peaky Blinders”) mais velho e debilitado, além de seus filhos com Alicent crescidos e tentando seguir as tradições da família com seus próprios dragões.

O primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019) acompanha a família Targaryen, o clã de Daenerys, 200 anos antes dos eventos da série original, e se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys (Paddy Considine, de “Peaky Blinders”), com direito a complôs, batalhas, traições, dragões e clima épico.

A disputa se instala porque Viserys escolheu sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde a infância, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder: o irmão do rei, príncipe Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith (“Doctor Who”).

Fenômeno de audiência, a série foi renovada para a 2ª temporada cinco dias após a estreia. O episódio inaugural foi visto por 20 milhões de espectadores nos EUA durante este período, e informações da HBO indicam que cada novo capítulo teve mais audiência ainda.