“The Handmaid’s Tale” é renovada para 6ª e última temporada

A plataforma americana Hulu anunciou a renovação de “The Handmaid’s Tale” para sua 6ª e última temporada, poucos dias antes da estreia do quinto ano da produção. Baseada no livro homônimo de […]

Divulgação/Hulu

A plataforma americana Hulu anunciou a renovação de “The Handmaid’s Tale” para sua 6ª e última temporada, poucos dias antes da estreia do quinto ano da produção.

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, lançado no Brasil como “O Conto da Aia”, a série mostra um futuro distópico, quando a extrema direita fundamentalista assume o poder e cria um governo, Gilead, que usa a Bíblia como base para retirar todos os direitos das mulheres e executar homossexuais. Mas June, uma mulher aprisionada e usada como “aia” por um dos líderes do governo para se reproduzir, inicia uma rebelião que ameaça a estabilidade do patriarcado.

A 5ª temporada, que estreia em 18 de setembro no Brasil, vai começar após a vingança de June (Elisabeth Moss), responsável pelo assassinato do Comandante Waterford (Joseph Fiennes), e refletir a reação da agora viúva Serena (Yvonne Strahovski), cada vez mais antagonista.

Enquanto a viúva aproveita a tragédia para reunir seguidores em pleno Canadá, a ex-aia faz planos para voltar a Gilead como parte de uma guerrilha, visando derrubar o governo extremista. Só que ela também se torna alvo prioritário do ódio de seus inimigos.

“Foi uma verdadeira honra contar a história do romance inovador de Margaret Atwood e de seu mundo assustadoramente relevante, e estamos empolgados em trazer aos espectadores uma 6ª e última temporada”, disse o criador da série Bruce Miller em comunicado. “Somos gratos à Hulu e à MGM por nos permitirem contar esta história, que infelizmente permaneceu tão relevante ao longo de sua exibição, e estamos admirados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, e sem os quais nunca teríamos chegado neste ponto.”

“Cinco anos atrás, quase nesse dia, ‘The Handmaid’s Tale’ fez história ao se tornar a primeira série de um serviço de streaming a ganhar um Emmy. Desde então, tem sido um privilégio e prazer trabalhar com alguns dos melhores talentos criativos de nossa indústria neste programa – um grupo distinto e excepcional de pessoas que continuam a produzir uma série da mais alta qualidade e com significativo impacto cultural. Bruce, Warren, Lizzie e toda a equipe da MGM foram parceiros incríveis, e esperamos que os fãs aproveitem essas duas últimas temporadas”, disse Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, Hulu & Disney Branded Television Streaming Originals.

Apesar do fim anunciado de “The Handmaid’s Tale”, o universo de Margaret Atwood vai permanecer vivo com o desenvolvimento de um spin-off. O produtor Bruce Miller está adaptando “The Testaments”, continuação literária de “O Conto da Aia”.

A trama de “The Testaments” se passa 15 anos depois do final do livro original e é narrada por três personagens femininas. Uma delas é uma velha conhecida dos fãs de “The Handmaid’s Tale”, a terrível Tia Lydia (vivida por Ann Dowd na série). As outras duas são novidades: uma jovem que cresceu em meio à sociedade repressiva de Gilead e uma canadense que descobre ter nascido lá.

Ainda não há previsão para estreia de “The Testaments” nem da temporada final de “The Handmaid’s Tale”.

A série é disponibilizada pela Paramount+ no Brasil.