“The Crown” entra no Top 10 da Netflix após morte da rainha Elizabeth II

A 1ª temporada da “The Crown”, lançada em 2016, entrou no Top 10 semanal da Netflix nesta terça (13/9), refletindo uma renovação no interesse após a morte da Rainha Elizabeth II. A […]

Divulgação/Netflix

A 1ª temporada da “The Crown”, lançada em 2016, entrou no Top 10 semanal da Netflix nesta terça (13/9), refletindo uma renovação no interesse após a morte da Rainha Elizabeth II. A atração ficou em 7º lugar entre as séries faladas em inglês da plataforma, acumulando mais de 17,5 milhões de horas assistidas.

Essa é a primeira vez que a temporada de estreia de “The Crown” vai parar no Top 10 da Netflix, visto que a Netflix não fazia esse tipo de contagem quando a série foi lançada. Vale lembrar que a contagem semanal da Netflix começou no dia 5 e foi até o dia 11 de setembro. Porém, a morte da rainha aconteceu no dia 8, o que indica que boa parte dessas horas assistidas aconteceram num intervalo de quatro dias.

Criada por Peter Morgan (roteirista de “A Rainha”), “The Crown” começou mostrando a juventude da rainha Elizabeth II (interpretada por Claire Foy). A temporada inaugural acompanhou a vida da rainha desde o seu casamento em 1947 a 1955, incluindo a morte do rei George VI, fato que promoveu a ascensão de Elizabeth ao trono e, eventualmente, levou à renúncia de Winston Churchill como primeiro-ministro.

O elenco da temporada ainda conta com Matt Smith (“Doctor Who”), Vanessa Kirby (“Pedaços De Uma Mulher”), Jared Harris (“Mad Men”) e John Lithgow (“Dexter”).

Depois disso, a série passou por dois reboots, com mudanças completas do elenco. A 5ª temporada estava agendada para estrear em novembro, mas deve atrasar, pois a produção de seus episódios foi suspensa em respeito à rainha.

Embora os números de “The Crown” sejam ótimos, eles estão longe da 5ª temporada de “Cobra Kai”, que teve mais de 103 milhões de horas assistidas em apenas três dias e ficou em 1º lugar. Já a série de suspense “O Diabo em Ohio” garantiu o 2º lugar, com 70 milhões de horas assistidas, mais do que o dobro da 3ª colocada, a série “Imperfeitos”, que acumulou 24 milhões de horas.

Em 4º lugar, ficou o reality show “Dated and Related” com 19,8 milhões de horas assistidas, seguido de perto por “Sandman”, que acumulou 19,5 milhões de horas. A 6ª colocação foi para “Partner Track”, com 18 milhões de horas assistidas. Fechando o Top 10, ainda aparecem a 4ª temporada de “Stranger Things” e as primeiras temporadas de “Echoes” e “Manifest”

Confira abaixo a lista completa do Top 10 das séries faladas em inglês da Netflix.

1. “Cobra Kai 5”
2. “O Diabo em Ohio”
3. “The Imperfects”
4. “Dated and Related”
5. “Sandman”
6. “Partner Track”
7. “The Crown 1”
8. “Stranger Things 4”
9. “Echoes”
10. “Manifest 1”