“The Crown” interromperá produção em luto pela morte de Elizabeth II

O roteirista e produtor Peter Morgan, criador de “The Crown”, está de luto em homenagem à Rainha Elizabeth II, personagem principal da série, que morreu nesta quinta (8/9) no Reino Unido aos […]

Divulgação/Netflix

O roteirista e produtor Peter Morgan, criador de “The Crown”, está de luto em homenagem à Rainha Elizabeth II, personagem principal da série, que morreu nesta quinta (8/9) no Reino Unido aos 96 anos.

“’The Crown’ é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, disse ele, num comunicado.

Ele informou que a série deve ser interrompida por um tempo, em respeito pela morte da Rainha.

Tal interrupção já era planejada como contingência desde o início da série. O cineasta Stephen Daldry (“Trash: A Esperança Vem do Lixo”), que produz a atração e dirigiu alguns episódios, já tinha falado que, devido à saúde debilitada da rainha, caso Elizabeth II viesse a falecer, a produção seria paralisada por um tempo.

“Nenhum de nós sabe quando esse momento chegará, mas seria certo e apropriado mostrar respeito à rainha. Seria uma singela homenagem e um sinal de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer”, disse ele ao site Deadline em 2016, quando “The Crown” estreou na Netflix.

Ao todo, três atrizes interpretaram a rainha em “The Crown”: Claire Foy, Olivia Colman e, mais recentemente, Imelda Staunton.

Além de ter criado a série, Peter Morgan também foi roteirista do filme “A Rainha” (2006), sobre a vida da Rainha Elizabeth II. O longa rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Helen Mirren, que nessa quinta (8/9) prestou uma homenagem à Rainha.

Morgan disse que não fará uma declaração declaração oficial ou nenhum outro comentário sobre a morte da rainha.

As quatro primeiras temporadas de “The Crown” estão disponíveis na Netflix. A 5ª temporada tinha previsão de estreia para novembro, mas pode ser que esse prazo mude.