“Succession” vence segundo Emmy consecutivo como Melhor Drama

“Succession” venceu o Emmy de Melhor Série de Drama na premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, na noite desta segunda (12/9). […]

Divulgação/HBO

“Succession” venceu o Emmy de Melhor Série de Drama na premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, na noite desta segunda (12/9). Foi a segunda vitória consecutiva da produção da HBO, que já tinha vencido a categoria no ano passado.

A 3ª temporada da atração liderava o Emmy 2022 em número de indicações. Mas venceu apenas 4 de suas 25 nomeações – três a menos que no ano passado. Depois de Melhor Drama, suas principais conquistas foram nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, com Matthew Macfadyen, e Melhor Roteiro, que premiou seu criador, Jesse Armstrong.

Em seu agradecimento pelo troféu principal, Armstrong lembrou que esta “é uma grande semana para sucessões”, fazendo um paralelo entre a vitória de “Succession” e a ascensão do rei Carlos III ao trono britânico. “Evidentemente, houve um pouco mais de votação envolvida em nossa vitória do que a do rei Charles.”

A série acompanha as disputas de uma família pelo controle de um poderoso conglomerado de mídia – supostamente inspirada pelos herdeiros da Fox – e tinha vencido nada menos que sete Emmys em sua 2ª temporada.

Com produção do cineasta Adam McKay (“Não Olhe para Cima”), o elenco destaca Brian Cox (“Churchill”) no papel do chefe da família Roy, um magnata que resolve reconsiderar os planos de aposentadoria diante da ganância dos filhos, que são vividos por Jeremy Strong (“Detroit em Rebelião”), Sarah Snook (“O Predestinado”), Kieran Culkin (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) e Alan Ruck (série “The Exorcist”).