Produtores de 007 querem definir vilão antes do novo James Bond

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, responsáveis pelos filmes de 007, revelaram que pretendem definir o próximo vilão da franquia antes de escolher o novo intérprete de James Bond. A […]

Divulgação/MGM

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, responsáveis pelos filmes de 007, revelaram que pretendem definir o próximo vilão da franquia antes de escolher o novo intérprete de James Bond.

A revelação foi feita à revista The Hollywood Reporter durante a noite de quarta (21/9), num jantar de confraternização no hotel The Beverly Hilton, em Beverly Hills, antes dos dois irmãos serem homenageados pela Will Rogers Motion Picture Pioneers Foundation com um prêmio Pioneer Award pelo 60º aniversário de 007 no cinema.

“Temos que pensar na trajetória dos filmes de Bond, nas histórias e para onde queremos levá-los. Então, esse é realmente o foco principal desse reinício”, contou Broccoli. “Assim que tivermos uma noção de onde queremos ir, começaremos a pensar no elenco. Não estamos apenas escalando alguém para um filme. Estamos escalando alguém esperançosamente por uma década de filmes, pelo menos. É uma grande decisão a ser tomada, e não estamos nem perto de tomar essa decisão”.

Ela acrescentou que o trabalho também envolve conversar com os roteiristas da franquia. “Sempre nos sentamos com nossos roteiristas e começamos pensando em ‘Do que o mundo tem medo?’. Começamos pensando: ‘Quem é o vilão de Bond?’. Tentamos focar nisso como o tipo de história principal, e só depois passamos também a olhar para a vida emocional de Bond, e o que ele enfrentará pessoalmente que não teve que lidar antes. Então, ele tem dois grandes tópicos nos filmes – um é o geopolítico e o outro é o pessoal”, completou a produtora.

Assim, apenas após definir a ameaça do próximo ou próximos longas é que eles terão melhor noção do tipo de Bond que precisarão mostrar.

Dizendo ainda que resistem a colocar o universo de 007 numa série, os donos da produtora Eon destacam que a aquisição do estúdio MGM pela Amazon permitiu que eles começassem a explorar documentários sobre a franquia. Depois do lançamento de “Being James Bond”, sobre a trajetória de Daniel Craig, lançado no ano passado, Wilson e Broccoli agora vão disponibilizar “The Sound of 007”, sobre as história da música da franquia, com lançamento previsto para o mês de outubro na plataforma Prime Video, da Amazon.