Pixar anuncia continuação de “Divertida Mente”

O estúdio Pixar vai produzir uma continuação do filme “Divertida Mente”, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2016. O anúncio foi feito na sexta-feira (9/9) pela atriz Amy Poehler, que dubla […]

Divulgação/Pixar

O estúdio Pixar vai produzir uma continuação do filme “Divertida Mente”, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2016.

O anúncio foi feito na sexta-feira (9/9) pela atriz Amy Poehler, que dubla a Alegria na versão em inglês, durante participação na D23. Na convenção da Disney, ela disse que as emoções estarão de volta “para uma nova aventura na cabeça de Riley”.

A Disney também estendeu o anúncio para as redes sociais, com direito à divulgação do logotipo da produção. Veja abaixo.

O primeiro “Divertida Mente” conta a história de Riley, uma pré-adolescente que passa por diversas emoções conflitantes ao se mudar do Meio-Oeste dos EUA para San Francisco. Por isso, as emoções Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza precisam se dividir no centro de controle dentro da mente da menina, onde eles a ajudam com conselhos diários. Só que enquanto Riley se esforça para se ajustar à nova vida, a turbulência em seu Quartel-General mental aumenta, criando grandes instabilidades.

Não foi esclarecido se Pete Docter e Ronnie Del Carmen, que escreveram e dirigiram o filme premiado, vão voltar na sequência. Docter virou o poderoso chefão da Pixar em 2018 e desde o lançamento de “Soul” (2020) tem se concentrado no trabalho executivo.

Mas a continuação deve revelar novas emoções de garota Riley. Docter revelou que várias tiveram que ser cortadas do filme original. Segundo ele, o primeiro roteiro trazia 26 emoções, que incluíam a Esperança, Tédio e Orgulho, entre outras.

Vale lembrar também que “Divertida Mente” já teve uma continuação. A Pixar lançou um curta, “Riley ‘s First Date?”, como bônus do DVD do filme, que mostrava a garotinha um pouco mais velha e na expectativa de seu primeiro encontro com um potencial namorado.

A estreia de “Divertida Mente 2” está prevista para 2024.