Netflix leva Jason Momoa à “Terra dos Sonhos”

A Netflix divulgou o pôster e uma cena de “Terra dos Sonhos” (Slumberland), fantasia estrelada por Jason Momoa (“Aquaman”). Revelada no Tudum, a prévia traz o ator guiando uma menina por uma […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e uma cena de “Terra dos Sonhos” (Slumberland), fantasia estrelada por Jason Momoa (“Aquaman”). Revelada no Tudum, a prévia traz o ator guiando uma menina por uma paisagem criada por muitos efeitos visuais.

O filme é baseado na obra-prima “Little Nemo in Slumberland”, de Winsor McKay, quadrinhos revolucionários lançados em 1905 que continuam influentes até hoje. Mas toma muitas liberdades com a concepção original, a começar pela mudança de sexo de Little Nemo, que deixa de ser um garoto com sonhos febris para virar uma menina, que viaja em sua cama ambulante para o continente onírico, onde se depara com maravilhas que só a imaginação é capaz de materializar.

No clássico dos quadrinhos e da art déco, o Rei Morfeu ordena que Nemo seja trazido a seu reino para ser o companheiro de brincadeiras da princesa da Terra dos Sonhos, mas como as páginas grandiosas de McKay eram publicadas semanalmente, levou meses de aventuras até que Nemo finalmente chegasse. Parte da demora também se deve a Flip, um palhaço maníaco e fumador de charuto sempre disposto a perturbar e desviar a atenção de Nemo, com o objetivo de acordá-lo.

Flip é o personagem de Momoa, que deixa de fumar e troca a fantasia de palhaço por cornos de bode.

Com grande orçamento, o filme também destaca Marlow Barkley (“Single Parents”) como Nemo e Kyle Chandler (“Godzilla vs Kong”) como seu pai, entre outros artistas.

A adaptação foi escrita por Michael Handelman e David Guion (ambos de “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”) e tem direção de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: A Esperança”).

A estreia está marcada para 18 de novembro.