O ator Matthew McConaughey chegou a abrir parte de sua juventude, incluindo violências sexuais que sofreu, na publicação de sua autobiografia “Greenlights”, há dois anos. Nesta semana, ele retomou o assunto, relembrando os traumas pelos quais passou.
As revelações foram feitas ao podcast “The Conversation: About the Men”, da apresentadora e fotógrafa Amanda de Cadenet, esposa do guitarrista Nick Valensi, da banda The Strokes.
O artista começou recordando uma vez em que foi chantageado para transar, quando tinha 15 anos. “A garota disse: ‘Ah, não, vamos lá.’ E eu fiquei tipo, ‘Não, não, não! Confie que vamos ter outra oportunidade, se for para ser’. Mas estava muito claro que aquilo não era certo, que não era a forma de fazer isso“, declarou.
McConaughey, então, mencionou o ataque “feio” que sofreu aos 18 anos. Ele contou que foi drogado e molestado por um homem numa van. “Não conectei as duas experiências na hora”, admitiu. “‘Aconteceu. Estou negando que isso aconteceu? Não. Não estou negando que isso aconteceu. Foi feio. Eca”.
O ator não fez terapia, mas disse que as pessoas ao seu redor o ajudaram a lidar com o trauma e conseguir ter experiências positivas em sua vida.
“Depois disso, tive outras relações sexuais saudáveis”, acrescentou. “Eram garotas que eu gostava e gostavam de mim, e nós estávamos lentamente nos tornamos mais íntimos. Era bonito e meio desajeitado, e todas essas coisas – mas não foi feio desse jeito”, pontuou o ator, que hoje é casado com a brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos.