A influenciadora e futura atriz Jade Picon não passou na prova teórica da autoescola, necessário para tirar sua carteira de motorista, e vai ter que repetir o teste. O CNH é exigência da Globo, já que a personagem de Jade na novela “Travessia”, Chiara, sabe dirigir.
Depois da reprovação, Jade foi aos Stories, do Instagram, compartilhar seu “vexame”.
“Esse boa tarde vai só pra quem acabou de ser reprovada na prova teórica da autoescola. É um desastre, é uma vergonha, é um vexame, eu não nasci pra dirigir. Eu tô ferrada. Nas práticas, então… Essa carteira não vem”, disse aos risos.
Na sequência, contou que, se tivesse acertado mais três questões, teria sido aprovada no exame. “Confesso que eu estou um pouco orgulhosa, pensei que fosse ser um desastre”, brincou.
Jade ainda explicou que a carteira de motorista é para trabalhar em sua primeira novela. “Estou tirando a carta para a Chiarinha dirigir na novela. Para quem não sabe, essa carta é para a Chira, ela que dirige. Mas a Jade… é uma tristeza, gente”, lamentou.
“Mas vai dar certo! Chiara vai estar bem linda dirigindo, vocês vão ver!”, concluiu.
Este não é o primeiro problema burocrático que Jade enfrenta para participar de “Travessia”.
Seu anúncio no elenco chegou a gerar polêmica, com vários protestos de atores e manifestações do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). O presidente da organização, Hugo Gross, chegou a lamentar a escolha da Globo, dizendo não achar justo “ela tomar um espaço” de atores.
Apesar disso, ela recebeu uma autorização especial do Sated-RJ para atuar na novela, como uma “cota” de não atores profissionais que todo a empresa tem direito de incluir em suas produções – três no máximo.
Na trama, a ex-BBB viverá uma personagem com perfil parecido com ela mesma: uma influencer bastante conectada nas redes sociais, que precisará lidar com maldades da internet, incluindo as famosas fake news. E, aparentemente, estará do lado dos vilões, formando par romântico com Chay Suede.
Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, “Travessia” tem estreia prevista para outubro, após o final de “Pantanal”.