A atriz Isabel Fillardis, de 49 anos, celebrou nesta quinta (1/9) o fato de ter se curado de uma doença dermatológica rara, chamada Líquen Plano Pigmentoso, que causa lesões hiperpigmentadas na pele.
“Estava agora na minha rotina diária”, iniciou ela, emocionada, num vídeo publicado no Instagram. “Periodicamente mando fotos do meu rosto para a minha dermatologista. Mandei uma foto falando ‘Bom dia com uma pele apenas com filtro solar com cor.’ E fui olhar a foto e percebi que estava só com um filtro solar com cor. E isso para quem sofreu um Líquen Plano Pigmentoso, uma doença rara, de difícil diagnóstico…”
A artista disse que passou por diversos profissionais durante três anos tentando descobrir o diagnóstico.
“Ouvi de médicos que alguns não sabiam o que eu tinha, de outros que eu não iria ficar curada, que não iria melhorar. Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente”, relatou.
“Estou muito emocionada fazendo esse vídeo porque olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei, e valeu a pena. É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque de um lado tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho”, apontou ela.
“Não foi fácil no início. Mas eu sou muito grata porque para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista, poder recuperar sua imagem como vocês estão vendo aqui, agora, é algo de grande valor. Então quero dizer para você: por mais duro que seja o que você está passando, não desista. Ouça a primeira opinião, a segunda, a terceira, até você encontrar a que pega na sua mão e fala ‘vamos juntos que vamos conseguir'”, finalizou.