HBO Max libera elenco e cancela sua primeira novela

A HBO Max cancelou “Segundas Intenções”, a primeira novela que seria feita na plataforma. Nesta segunda (5/9), a plataforma liberou o elenco, que estava praticamente fechado, para outros projetos. Em comunicado, a […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max cancelou “Segundas Intenções”, a primeira novela que seria feita na plataforma. Nesta segunda (5/9), a plataforma liberou o elenco, que estava praticamente fechado, para outros projetos.

Em comunicado, a plataforma insistiu num eufemismo, ao avisar que a produção tinha sido suspensa e sugerindo que poderia ser retomada. Entretanto, a HBO Max já havia suspendido a produção no começo de julho.

“A novela está com a produção suspensa. Quando ela for retomada, iremos priorizar o elenco que estava escalado anteriormente”, disse o comunicado.

A novela contava com nomes como Camila Pitanga, Alice Wegmann e Antonio Fagundes.

Ao ver que o negócio patinava, Fagundes foi o primeiro a anunciar sua saída do projeto, optando por filmar a continuação de “Deus É Brasileiro” (2003), de Cacá Diegues.

Alice Wegmann, escolhida como protagonista da trama, também já está acertando um novo projeto.

Já Camila Pitanga, que é produtora do streaming, manifestou-se conformada durante o evento do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro.

“Temos que entender que está acontecendo uma fusão, um processo que é global. Faz parte nessas fusões que aconteçam novos ajustes de estratégias”, disse na ocasião, quando ainda tinha esperanças de que o projeto fosse acontecer.

A fusão a que ela se refere é entre a Warner e a Discovery, que foi concluída em abril e gerou a Warner Bros. Discovery, conglomerado dono da HBO Max.

Além do controle da empresa, a Discovery herdou uma dúvida de US$ 55 bilhões da antiga WarnerMedia, e para a situação não sair de controle tem tomado medidas radicais, como a ordem para os canais TNT e TBS não produzirem mais conteúdos roteirizados – o que levou ao fim de séries como “Expresso do Amanhã” e “The Last O.G.” – e para a HBO Max não desenvolver mais projetos originais na Europa – à exceção de produções da França, Espanha, Itália e Reino Unido.

Os cortes na América Latina tem sido tratados com sigilo, mas a novela escrita por Raphael Montes (“Boa Noite, Verônica”), que tinha sido anunciada com pompa, é uma das vítimas mais evidentes.