Globo teria encerrado “As Five” após cinco anos

A Globo teria concluído a saga de “As Five”. As gravações da 3ª temporada da série foram encerradas no sábado (3/9) e toda a equipe já foi liberada. Segundo informações de fontes […]

Instagram/Ana Hikari

A Globo teria concluído a saga de “As Five”. As gravações da 3ª temporada da série foram encerradas no sábado (3/9) e toda a equipe já foi liberada.

Segundo informações de fontes próximas à produção, a trama não deixaria brecha para uma continuação, finalizando a história das cinco amigas que se conheceram no colégio e se reencontraram no início da vida adulta.

Este seria, por sinal, o motivo por trás do fim do contrato de Cao Hamburger com a emissora. O roteirista e criador de “As Five” escreveu duas temporadas e não teve seu contrato renovado.

A série juvenil é derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, atração premiada com o Emmy Kids Internacional. Só que sua abordagem é bem mais adulta, ao mostrar o que acontece com as “Five”, as cinco protagonistas da história original – Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) – , após cada uma seguir um rumo diferente no final da história original, exibida entre entre 2017 e 2018, e recentemente reprisada na rede Globo.

Até o momento, apenas a 1ª temporada de “As Five” foi exibida – estreou em novembro de 2020. Apesar de pronta, a 2ª temporada só vai estrear em 2023 em data ainda não revelada. E a 3ª foi gravada inteiramente sem a repercussão do público sobre o segundo ano.

Nos episódios inéditos, uma das novidades será o triângulo amoroso formado por Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Maura (Tamirys O’hanna). As duas amigas se interessarão pela garota, que é colega de trabalho de Ellen.