Globo anuncia data de estreia e grandes mudanças no “BBB 23”

A rede Globo anunciou nesta sexta (2/9) a data de estreia e grandes mudanças para o “BBB 23”. Boninho, produtor do programa, já tinha brincado que o reality podia estrear antes do […]

Divulgação/Globo

A rede Globo anunciou nesta sexta (2/9) a data de estreia e grandes mudanças para o “BBB 23”.

Boninho, produtor do programa, já tinha brincado que o reality podia estrear antes do previsto. Ele publicou um vídeo no Instagram indicando que deve acontecer uma espécie de pré-BBB com envolvimento do público (veja abaixo). Mas a data do começo oficial vai continuar sendo em janeiro.

A maior mudança, porém, é que os participantes concorrerão a prêmios em dinheiro durante as dinâmicas do programa. E não será pouca coisa. O anúncio indica que até eliminados poderão levar uma bolada maior que o campeão.

O anúncio não dá detalhes, afirmando que trará maiores informações em breve, mas inclui dicas. Aparentemente, escapar do paredão vai render dinheiro. Voltar também. E os concorrentes poderão acompanhar a progressão de seus ganhos durante o programa. Vai virar “Round 6”?

Vale lembrar que a produção já tinha comentado que aumentaria o valor da premiação, que está fixo há 12 anos em R$ 1,5 milhão para o campeão.

O “BBB 23”, com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho, vai estrear no dia 16 de janeiro.

Leia abaixo a nota oficial da emissora, que começa brincando com um conhecido meme.

“É verdade esse bilhete. E quando falamos da 23ª edição do ‘Big Brother Brasil’, é um bilhete pra lá de premiado. O ano nem terminou, mas a viagem para o BBB já está começando. Os fãs do reality podem esquentar as turbinas porque as novidades estão por aí.

Na nova temporada, os brothers e sisters – que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote – poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor.

Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental. Com previsão de estreia no dia 16 de janeiro, o programa volta com tudo aquilo que os apaixonados pelo BBB curtem: prova do líder, do anjo, bate-volta, resistência e, é claro, as festas.

Os detalhes da nova dinâmica da premiação e outras surpresas contamos depois. E, talvez, as novidades cheguem mais cedo do que se imagina…”