Ex-esposa de Armie Hammer comenta impacto de “House of Hammer”

A modelo e apresentadora Elizabeth Chambers falou sobre a série documental “House of Hammer: Segredos de Família”, que expõe os segredos do seu ex, o ator Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu […]

Instagram/Elizabeth Chambers

A modelo e apresentadora Elizabeth Chambers falou sobre a série documental “House of Hammer: Segredos de Família”, que expõe os segredos do seu ex, o ator Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”), pai de seus dois filhos e com quem ela foi casada por 10 anos.

“Eu não planejava ver a série, mas um dia deixei as crianças na escola e voltei para casa e assisti com meu sistema de apoio ao meu redor”, disse Chambers, em entrevista ao site E!. “Foi obviamente doloroso em muitos níveis. Mas, ao mesmo tempo, existe. O passado é o passado e tudo o que podemos fazer é aproveitar isso como um momento para aprender e ouvir, e esperamos processar e nos curar em todas as capacidades.”

A série documental investiga os abusos cometidos pelo ator, além de revelar vários segredos de sua família para demonstrar que as práticas envolvendo BDSM, suposto canibalismo e violência remontam a seu bisavô, Armand Hammer, um bilionário da indústria do petróleo.

Quando questionada sobre o que ela achou do conteúdo do documentário, Chambers respondeu que “definitivamente fiquei surpresa, mas acho que isso era esperado”. Ela também contou que chegou a ser convidada a participar da série. “Eles me procuraram, mas, nesse processo, tudo o que importou e importa são as crianças e nossa família, e isso [a participação na série] não era algo que estaria alinhado com meus objetivo.”

Chambers também explicou que, nos últimos tempos, “Armie tem se concentrado em sua cura. Existe a teoria da máscara de oxigênio: você não pode realmente cuidar de alguém até ser cuidado. Há um motivo para que no avião eles digam: ‘Coloque sua própria máscara antes de ajudar os outros’. Ele tem estado muito ocupado protegendo sua própria máscara. Minha máscara foi protegida, as máscaras [das crianças] também estão, então agora é muito sobre focar nelas, protegê-las.”

Em relação ao relacionamento dos dois, ela confirma que eles estão separados, mas “nosso divórcio não está finalizado. Mas estamos em um ótimo lugar. Nós conversamos o tempo todo. Estamos totalmente comprometidos com nossos filhos e em estar juntos o máximo possível de uma maneira não romântica para nossos filhos. As crianças precisam de sua mãe; crianças precisam de seu pai. Então não há nada que não faremos.”

Desde que foi lançada, “House of Hammer: Segredos de Família” tem despertado polêmicas diferentes daquelas esperadas pelos realizadores.

Primeiro, uma das supostas vítimas de Hammer acusou os responsáveis pela produção, Elli Hakami e Julian Hobbs, de “explorarem seu trauma e sua dor”, afirmando que o material, ao invés de servir de alerta, é nocivo para ela e outras sobreviventes.

Depois, o público identificou que uma foto exibida na série, apontada como marca de uma suposta mordida de Armie Hammer no corpo de Courtney Vucekovich, era na verdade a imagem de uma tatuagem aleatória encontrada na rede social Pinterest. Isso levou os realizadores a deletarem a foto do documentário.

“House of Hammer: Segredos de Família” está disponível no serviço de streaming Discovery+. Assista ao trailer.