É oficial: “Harry Styles não cuspiu em Chris Pine”

Um representante de Chris Pine negou veementemente que o ator foi cuspido por Harry Styles na première de “Não se Preocupe, Querida” no Festival de Veneza. Um vídeo do momento viralizou nas […]

Twitter/ViralMaterials

Um representante de Chris Pine negou veementemente que o ator foi cuspido por Harry Styles na première de “Não se Preocupe, Querida” no Festival de Veneza. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais, gerando protestos contra o cantor.

“Esta é uma história ridícula, uma fabricação completa e o resultado de uma estranha ilusão online que claramente engana e permite especulações tolas”, disse o representante em um comunicado divulgado nesta terça-feira (6/9).

“Só para deixar claro, Harry Styles NÃO cuspiu em Chris Pine. Não há nada além de respeito entre esses dois homens e qualquer sugestão de outra forma é uma tentativa descarada de criar um drama que simplesmente não existe”, completa o texto.

O comunicado foi emitido depois que as imagens do vídeo, em que Styles supostamente cuspiu em Pine ao sentar para a sessão do filme do Festival de Veneza, gerou milhões de visualizações no Twitter e em outros sites de mídia social. Depois disso, um vídeo mostrando a cena de outro ângulo confirma que o “spitgate” foi realmente ilusão de ótica.

O suposto incidente foi apenas uma das muitas controvérsias que a diretora Olivia Wilde e seu elenco tiveram que se defender durante passagem de “Não se Preocupe, Querida” por Veneza.

Wilde, em particular, teve que responder a perguntas sobre a ausência de sua estrela principal, Florence Pugh, da entrevista coletiva do filme, após boatos de conflitos durantes as filmagens. Oficialmente, ela não conseguiu chegar à tempo, porque teve problemas para conseguir um voo de Budapeste, na Hungria, onde está filmando “Duna: Parte 2”. Mas Timothée Chalamet, protagonista de “Duna”, não se atrasou nenhum segundo da agenda completa de divulgação de seu novo filme em Veneza.

Assim como o vídeo da agora reconhecida falsa cuspida, vários registros mostraram o distanciamento entre Wilde e Pugh, que ficaram distantes e não se falaram durante a première.

Pugh também foi a primeira a sair da sessão, encerrando precocemente os aplausos do público, que ajudariam muito a promoção do filme, tendo em vista que a crítica o odiou – está com 43% de aprovação no Rotten Tomatoes, subindo um pouco dos 39% das críticas iniciais.