Diretor de “Meu Pai” fará série baseada em peça premiada

O cineasta Florian Zeller, responsável pelo drama “Meu Pai” (2020) e o novo “The Son”, vai escrever, dirigir e produzir a série “The Lehman Trilogy”. Baseada em uma peça de teatro escrita […]

Instagram/Florian Zeller

O cineasta Florian Zeller, responsável pelo drama “Meu Pai” (2020) e o novo “The Son”, vai escrever, dirigir e produzir a série “The Lehman Trilogy”.

Baseada em uma peça de teatro escrita por Stefano Massini, “The Lehman Trilogy” vai narrar a história de uma das instituições financeiras responsáveis por causar a recessão de 2008.

A peça de Massini venceu cinco prêmios Tony nesse ano, incluindo Melhor Peça e Melhor Direção de Peça, para o cineasta Sam Mendes (“1917”).

Em comunicado oficial, Zeller disse que estava muito feliz por “ajudar a dar vida a esta história épica”.

“’The Lehman Trilogy’ é uma história fascinante sobre família e poder, que se estende por décadas em um cenário social e político em constante mudança nos EUA”, declarou ele. “Eu não poderia sonhar com uma tela mais rica para trabalhar e sou muito grato a todos que tornaram isso realidade.”

A adapação de “The Lehman Trilogy” ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Vale lembrar que Florian Zeller era diretor de teatro e começou a carreira no cinema adaptando suas peças. Seu segundo filme como diretor, “The Son”, baseado na peça homônima, foi muito aplaudido ao ser exibido no Festival de Veneza e tem estreia marcada para 11 de novembro nos EUA.