Diane Kruger vai interpretar Marlene Dietrich em série biográfica

A atriz Diane Kruger (“As Agentes 355”) vai estrelar a minissérie “Marlene”, sobre Marlene Dietrich, uma das maiores atrizes da história do cinema. Baseada na biografia “My Mother Marlene”, escrita pela filha […]

Instagram/Diane Kruger - Divulgação/Wikipedia

A atriz Diane Kruger (“As Agentes 355”) vai estrelar a minissérie “Marlene”, sobre Marlene Dietrich, uma das maiores atrizes da história do cinema.

Baseada na biografia “My Mother Marlene”, escrita pela filha de Dietrich, Maria Riva, a série vai narrar a vida de Dietrich, seus amores, sua carreira, sua história como imigrante alemã em Hollywood e como mãe.

“Marlene” foi criada e será dirigida pelo cineasta Fatih Akin, com quem Kruger já trabalhou no filme “Em Pedaços” (2017), que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

O projeto marcará a estreia de Akin no comando de uma série de TV, algo que ele definiu como sendo “o maior desafio da minha carreira cinematográfica”.

“É a continuação da minha colaboração de sucesso com Diane Kruger. Não há escalação melhor do que ela”, disse o cineasta, em entrevista ao site Variety. “Marlene não era apenas um ícone cinematográfico, mas uma mulher no exílio, imigrante alemã nos EUA, combatente da resistência e muito mais.”

Kruger afirmou que “com o talento e a capacidade de Fatih de ver a alma de uma pessoa, tenho certeza de que ele não apenas filmará uma série sobre o ícone e estrela mundial Marlene Dietrich, mas, acima de tudo, desenhará o retrato de uma mulher única em uma época incomum.”

Morta em 1992, aos 90 anos, Marlene Dietrich foi um dos grandes ícones do cinema clássico, tendo trabalhado com cineastas consagrados como Josef von Sternberg (em “O Anjo Azul”), Alfred Hitchcock (“Pavor nos Bastidores”), Billy Wilder (“Testemunha de Acusação”), Orson Welles (“A Marca da Maldade”) e Stanley Kramer (“Julgamento em Nuremberg”).

“Marlene” terá cinco episódios e ainda não tem previsão de estreia.

Diane Kruger será vista a seguir no filme neonoir “Marlowe”, dirigido por Neil Jordan (“Obsessão”) e estrelado por Liam Neeson (“Assassino Sem Rastro”), que chega aos cinemas americanos em 2 de dezembro.