Demi Lovato anuncia aposentadoria dos palcos: “Não posso mais fazer isso”

A atriz e cantora Demi Lovato anunciou que sua turnê atual, de divulgação do novo álbum, será a última da carreira. O anúncio foi feito numa série de postagens publicadas na terça […]

Instagram/Demi Lovato

A atriz e cantora Demi Lovato anunciou que sua turnê atual, de divulgação do novo álbum, será a última da carreira. O anúncio foi feito numa série de postagens publicadas na terça (13/9) no Stories do Instagram.

“Estou tão doente que não consigo sair da cama. Eu não posso mais fazer isso. Esta próxima turnê será a minha última. Eu amo e agradeço a vocês”, declarou ela em uma das postagens, que depois foram apagadas.

Não ficou claro se “esta próxima turnê” é uma referência a uma futura turnê ou à turnê que já está em andamento. Alguns portais e meios comunicação, como a Billboard, entenderam que os shows atuais, do álbum “Holy Fvck”, são os últimos.

Pouco tempo depois, a cantora postou outros Stories, falando sobre o show que ela faria naquela noite em Santiago, no Chile. “Vou fazer força para vocês. Vou precisar de ajuda para cantar, então cantem alto para mim!”

“Eu mal tenho voz, vou apontar muito o microfone para o público esta noite”, declarou ela em outro Stories.

A suposta última turnê de Lovato começou há um mês com um show em Des Moines, no estado americano de Iowa, e depois seguiu para a América do Sul, passando inclusive pelo Rock in Rio.

Revelada na série infantil “Barney e Seus Amigos”, a cantora e atriz logo se projetou em sua própria série, “Sunny entre Estrelas”, e no telefilme “Camp Rock” (2008), mas ultimamente tem concentrado a carreira na música.

Esta carreira foi abalada por uma overdose que quase a matou em 2018. Mas Demi vinha apontando que enfrentava problemas, como distúrbios alimentar e abuso de substâncias, desde seu livro de memórias, “Demi Lovato: 365 Dias Do Ano”, de 2013. Além disso, também assumiu sofrer de transtorno bipolar no documentário “Demi Lovato: Simply Complicated”, um ano antes de seu problema mais sério com as drogas.